Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Primeiro lote de novas tornozeleiras chega ao RS nesta sexta-feira

21 de maio de 2014 3
Equipamentos novos serão mais leves e terão tecnologia mais avançada / Foto: Tadeu Vilani (Arquivo)

Equipamentos novos serão mais leves e terão tecnologia mais avançada / Foto: Tadeu Vilani (Arquivo)

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) recebe, a partir de sexta-feira (23), 4 mil novas tornozeleiras eletrônicas. A cada dia serão recebidos 100 novos equipamentos, que serão distribuídos para todo o Estado. A preferência será para a Região Metropolitana de Porto Alegre, e regiões de Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul e Santa Maria.

O Governo está investindo R$ 15 milhões em 2014. A empresa UE Brasil Tecnologia, de Brasília, é a responsável pelos equipamentos. Por mês, são repassados R$ 260 pela utilização de cada tornozeleira.

Atualmente, 1,3 mil tornozeleiras monitoram presos do regime semiaberto no Rio Grande do Sul, que também serão substituídas por novas. Em janeiro, a previsão da Susepe era que os equipamentos chegassem a partir de fevereiro.

Susepe vai investigar falha com tornozeleira
A corregedoria da superintendência vai avaliar se houve falha do servidor que monitorava o homem acusado de matar um policial militar em assalto a uma farmácia na segunda-feira, na zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento, Cézar Moreira, não houve falha no equipamento. Gerson da Silva, 27 anos, estava no regime semiaberto e cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica.

A bateria do aparelho acabou. Antes, o servidor avisou que o apenado deveria recarregá-lo, mas demorou para comunicar a Brigada Militar quando o equipamento desligou.

Saiba mais:
Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de fevereiro

Comentários (3)

  • Susepe começa a receber novas tornozeleiras eletrônicas | Caso de Polícia diz: 26 de maio de 2014

    […] - O primeiro lote, chegou na sexta-feira […]

  • Susepe inicia troca de tornozeleiras antigas e com problemas por novos equipamentos | Caso de Polícia diz: 3 de junho de 2014

    […] Primeiro lote de novas tornozeleiras chega ao RS nesta sexta-feira. […]

  • Metade dos apenados que usam tornozeleiras no RS já recebeu novos equipamentos | Caso de Polícia diz: 30 de junho de 2014

    […] Primeiro lote de novas tornozeleiras chega ao RS nesta sexta-feira. […]

Envie seu Comentário