Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Metade dos apenados que usam tornozeleiras no RS já recebeu novos equipamentos

30 de junho de 2014 0

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que praticamente metade dos apenados do Rio Grande do Sul já recebeu os novos equipamentos nas últimas quatro semanas. Ou seja, 640 presos dos regimes aberto e semiaberto, de um total de 1264, estão com novas tornozeleiras eletrônicas. São mais modernas e garantem maior monitoramento. Este é um dos principais objetivos da Secretaria da Segurança: trocar os equipamentos para ter tecnologia mais avançada e evitar possíveis falhas. Foram investidos R$ 15 milhões neste ano e serão 4 mil novos equipamentos até o final de 2014.

Nova tecnologia

Existe um sensor de pele que possui comunicação mais veloz e mais abrangente, podendo inclusive separar e monitorar apenados de facções rivais. O equipamento também será mais leve e o sistema vai permitir passar de 80 mil para 200 mil pontos monitorados por minuto.

Novas tornozeleiras

A maioria destes 640 novos equipamentos ficou com detentos da Grande Porto Alegre, mas alguns foram encaminhados para Santa Maria, Novo Hamburgo e para a Serra gaúcha. Neste mês, a Susepe pretende concluir a substituição de todas as tornozeleiras antigas e a partir de agosto vai enviar para outras regiões do interior do estado. Outras 50, com tecnologia específica, vão ficar com condenados por crimes envolvendo violência contra a mulher.

Saiba mais:

Assaltante que matou PM na Capital usava tornozeleira eletrônica.

Susepe começa a receber novas tornozeleiras eletrônicas.

Primeiro lote de novas tornozeleiras chega ao RS nesta sexta-feira.

Susepe altera cronograma de instalação e prevê entrega de 4 mil novas tornozeleiras a partir de fevereiro.

Envie seu Comentário