Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Demora na Justiça coloca criminosos especializados em furto e roubo de veículos em liberdade

01 de julho de 2014 0

Foram necessários quatro meses de investigações da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul para prender três criminosos especializados em furtos, roubos e extorsões. Entretanto, quase sete meses depois das prisões, os criminosos não foram julgados e, por isso, tiveram os mandados de prisão revogados e foram colocados em liberdade.

Taylor Carneiro Gajardo, Diego Ribeiro, e Jeison Pereira Festugato, seriam, de acordo com as investigações da Polícia Civil, como responsáveis por 30% de todos os roubos e furtos de caminhonetes e caminhões que ocorriam em Caxias do Sul, no segundo semestre de 2013. Os três, além de outros criminosos que foram investigados, mas não foram denunciados, também eram especializados em extorsões.

Os bandidos furtavam ou roubavam os veículos e depois procuravam os proprietários exigindo resgate. Em mais de 90% das vezes os caminhões e caminhonetes não eram devolvidos.

De acordo com a decisão da Justiça, Taylor e Diego tiveram a prisão preventiva (decretada em abril) revogada e Jeison teve revogada a prisão domiciliar por excesso de prazo.

Segundo o despacho da juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, o processo ainda está na dependência de perícias e da marcação da data da audiência. O Ministério Público foi favorável à manutenção das prisões.

Envie seu Comentário