Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presos ladrões de veículos que ostentavam com festas, barcos e escritório em shopping da Capital

20 de novembro de 2014 24

Após roubos e clonagem de veículos na Grande Porto Alegre, a Polícia Civil deflagrou operação nesta quinta-feira (20) para prender pelo menos 14 integrantes de uma quadrilha que usava o dinheiro para ostentar uma vida típica de classe alta. Até as 9h45, sete pessoas haviam sido presas. Também foram apreendidos três carros de luxo, quatro armas e dezenas de documentos de veículos roubados, além de computadores e documentos diversos que eram falsificados pela quadrilha.

O grupo, desarticulado nesta manhã pela 14ª Delegacia da Capital, promovia festas com mulheres em locais de luxo, comprava e usava lanchas e jet skis, praticava tiro ao alvo em escola especializada e chegou a alugar uma sala comercial, por pelo menos R$ 3 mil mensais, em torre de shopping na zona sul da cidade para usar como escritório. Desde abril, os criminosos teriam movimentado cerca de R$ 3 milhões.

Lancha, usada por integrante da quadrilha, foi apreendida em Cachoeirinha / Foto: Polícia Civil

Lancha, usada por integrante da quadrilha, foi apreendida em Cachoeirinha / Foto: Polícia Civil

Operação Nômades

De acordo com o titular da 14ª DP, delegado Tiago Baldin, a investigação começou há quatro meses e hoje foram cumpridos 14 mandados de busca e sete de prisão preventiva nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Imbé e Tramandaí. Ao todo, 77 policiais participaram da ação. A quadrilha agia em toda a Região Metropolitana furtando e roubando veículos.

Ostentação

A ostentação foi comprovada em escutas telefônicas, monitoramento feito pelos policiais e também por meio de fotos em redes sociais. O grupo usava uma gráfica para falsificar documentos e constituiu empresa jurídica, alugou uma sala comercial como base dos seus integrantes e, de acordo com a investigação, isso tudo simplesmente para mostrar poder e riqueza.

“Eles tinham dois principais tipos de hobby: além das festas que duravam um final de semana inteiro, usavam lanchas em marinas da Capital (uma que tinha sido roubada foi recuperada em Cachoeirinha) e um integrante praticava tiro ao alvo com armas longas”, afirma Baldin.

Crimes

A polícia identificou vários tipos de crimes praticados. Chamaram a atenção dos agentes o uso e falsificação de documentos falsos para tentar regularizar na Marinha do Brasil uma lancha roubada. Os outros crimes são roubo, furto e clonagem de veículos, estelionato e furto e roubo de embarcações.

 

Sonoras comprovam a ação da quadrilha

Quadrilha usava documentos falsos para legalizar carros roubados; ouça:

Quadrilha falsificava documentos; ouça:

Veja imagens da operação:

Comentários (24)

  • hc diz: 20 de novembro de 2014

    por mais grana que o cara tenha sempre tem um “q” de chinelão, ai que o cara sabe diferenciar uma pessoa de grana e bom gosto dessa gentalha que ganha dinheiro do dia para noite geralmente fruto de crime. como adoram mc donald’s,passear em shopping e frequentar camarote de balada série”b”.

  • marc diz: 20 de novembro de 2014

    Um gordinho de mão pequena q deve ter tudo pequeno, fora a pança kkkk
    tomou fdp

  • Marco diz: 20 de novembro de 2014

    Pena que a polícia está prendendo essa escória, ainda vão dar prejuízo pro cofre público pra sustentar essas vagabundos na cadeia. Tinha que meter bala em todos.

  • Digão diz: 20 de novembro de 2014

    Cara e jeito de chinelo! Esse não enganava ninguém…

  • E.R. diz: 20 de novembro de 2014

    Excelente trabalho do polícia civil, só acho que deviam apagar esse bando de ladrão fdp e registrar como legitima defesa.
    Caso encerrado.

  • Vítor diz: 20 de novembro de 2014

    É só tu ver, cara muito novo, com bonezinho virado pra trás, ou só largado no topo da cabeça, correntão pra fora da camisa, é chinelo. Ostentar com produto de roubo é fácil, quero ver ostentar honestamente, seus fdp. Caiu a casa, desgraçados.

  • rodrigo diz: 20 de novembro de 2014

    PARABÉNS A NOSSA POLÍCIA CIVIL GAÚCHA! MAS NÃO BASTA PRENDER SÓ A CHINELAGEM, TEM QUE BOTAR NA CADEIA MUITO COLARINHO BRANCO POR AI PASSANDO UMA DE BOA GENTE !!!

  • NEWTON diz: 20 de novembro de 2014

    Ganhei o dia vendo essas imagens. Pé na porta, xibungo- grampeado, bem “pianinho’ … Depois que proibiram o “o laço” eles se agigantaram. Em outra época a essa hora já teriam levado um ‘tundão caprichado”…só para respeitarem aquilo que é dos outros…

  • joão diz: 20 de novembro de 2014

    será q o dinho não quer postar uma foto agora sendo preso????
    bando de vagabundos!
    parabens a policia civil, mais um excelente trabalho.

  • PH diz: 20 de novembro de 2014

    Caiu a casa vagabundo! Postando foto dirigindo uma Amarok?! Pelo teu tipo, tava na cara que era roubo! Vai encontrar teus amigos da mesma laia na cadeia FDP!

  • Alexsandro diz: 20 de novembro de 2014

    Algum carro roubado foi localizado? O meu foi roubado e possivelmente por um elemento desses. Gostaria de informacoes sobre isso. Alguma chance de recuperacao?

  • Marcos diz: 20 de novembro de 2014

    Uma coisa é certa…hoje em dia quem tem “grana” não fica mostrando, se exibindo, muito pelo contrário, fica bem quietinho pois com a impunidade de hoje em dia é muito perigoso se expor. O rico faz sua festa no exterior, seus amigos são seletos e ponto final. Os poucos que ostentam são abobados. Provavelmente esses que foram presos ficavam lá no gasômetro exibindo suas lanchas e seus jet skis nas tardes de domingos ensolarados.
    Agora fiquei muito honrado com o primeiro comentário, pois me classifiquei como um legítimo “chinelão”, onde as vezes por falta de opção dou uma passadinha do shopping e eventualmente até gosto de um McD’onalds. A única diferença é que trabalho,ou melhor, não roubo.

  • Paulo diz: 20 de novembro de 2014

    Esse também tem cara de ladrão, tem varias fotos de carros possivelmente roubados no album dele, printem logo! https://www.facebook.com/vinicius.oliveira.77582359

  • kel diz: 20 de novembro de 2014

    O meu esposo e eu fomos vitimas do Lucas Vieira Pinto, vendeu carro pro meu esposo, pagamos a vista… e ele nunca nos entregava os documentos… resolvemos devolver o carro e nunca recebemos o nosso dinheiro de volta!!! Revoltante!!! Fozemos BO, procuramos advogados, temos toda a papelada… nunca nenhum oficial o encontrava para entregar a intimação. Sofremos muito com tudo isso. Somos pobres e honestos, esse dinheiro era meu recebi de herança da venda da casa dos meus pais. Esse dinheiro fez ate hoje faz muita falta. Este gordo escroto, riu da nossa cara, tirou onda com nosso dinheiro!! Que apodreça na cadeia!!! Parabens a policia Gaucha. O meu unico pesar é saber que talvez esse vagabundo não fique tanto tempo preso, por conta dessas nossas justiças. E tbm por saber que esse Lucas tem um irmão advogado. Fico feliz por ver este pilantra preso… a justiça tarda mais não falha. E Deus sempre estara do lado dos justos.

  • Marta Borges diz: 20 de novembro de 2014

    Parabéns a nossa polícia Civil !!!!! Principalmente aos policiais que participaram dessa operação, excelente trabalho!!!!! Também fui roubada talvez por um desse criminosos.

  • Wince batista diz: 20 de novembro de 2014

    Primeiro lugar parabéns a policia gaúcha que ainda tem uma das melhores policias das Américas e a melhora do BRASIL.Li também o desabafo de uma pessoa que foi vítima desses sei lá o que.Moro em uma região do país que aqui não tem bandido não sabe o que acontece quando alguém rouba uma fazenda aqui e é descoberto cortamos a língua e arrancamos o figado e assamos.Repito aqui não existe bandido e nem ladrão e é no Brasil.

  • Jorge diz: 20 de novembro de 2014

    Só lamento que esses vagabundos em seguida serão mandados embora pela justiça. Afinal, estamos no Brasil e aqui as leis protegem bandidos. Está de parabéns a polícia gaúcha! Tem muita gente ainda prá colocar atrás das grades. Um dia vamos limpar este país.

  • Anonimo diz: 20 de novembro de 2014

    Kel vc q foi vítima do gordo Lucas favor entra em contato pelo email dml@hotmail.com

  • Preso no Paraná líder da “quadrilha ostentação” | Caso de Polícia diz: 25 de novembro de 2014

    […] Na semana passada, durante operação policial em quatro cidades da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, a quadrilha – que tem 14 integrantes – foi desarticulada. De acordo com o delegado […]

  • Aline Xim diz: 25 de novembro de 2014

    Parabéns Policiais, me deu água na boca essa notícia, fui vítima tbm desse imundo e sua família PORCA. Nome do pai: (editado por informações a serem investigadas). O pai me ameaçou de morte por ser outro ladrão imundo e a mãe participou de todo o golpe. ESTOU MUITO FELIZ!
    Cadeia neles, gostaria MUITO de estar presente nesse momento…

  • Joao diz: 25 de novembro de 2014

    QUERO SABER SE O (editado por que nome tem de ser investigado) QUE MORA NO LINDOIA, ESTELIONARIO AMIGO DO GORDO QUE DA GOLPE , ROUBA LANCHA, FRAUDA CARTAO, COMPRA COISAS NO NOME DOS OUTROS, DA ENTRADA EM CHEQUE PARA COMPRAR CARRO E LANCHA DEPOIS SOME COM AS COISAS, VAI SER PRESO , OU SE VAI CONTINUAR AE ROUBANDO E COM CASA NA PRAIA , CORRENDO DE CARRO DE CORRIDA NA MARCAS E PILOTOS.. ZOANDO DA CARA DE POLICIA QUE NADA ACONTECE QUE PAGA PROPRINA PRA NAO SER PRESO…

  • Mauricio diz: 27 de novembro de 2014

    Um dos que foi preso
    Dinho gonçalves ta la postando nas redes sociais Liberdade
    Nao tem 1 semana que foi preso e ja tem celular la..
    Com acesso a facebook, e whatssap
    Tem mais gente desta quadrilha solta.
    Dando golpes por ai…

  • Quadrilha Ostentação: polícia indicia 11 integrantes de grupo que rouba veículos na Grande Porto Alegre | Caso de Polícia diz: 17 de dezembro de 2014

    […] operação, realizada no final de novembro, nove pessoas foram presas. No início deste mês, duas delas foram […]

  • dede diz: 19 de dezembro de 2014

    PARABENS A POLICIA

    EXCELENTE TRABALHO

    VAGABUNDO TEM QUE MOFAR NA CADEIA.

    QUERO VER O SELFIE AGORA NA JAULA. VAGABUNDO

Envie seu Comentário