Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Da cadeia, Seco é indiciado e condenações podem passar de 250 anos de prisão

25 de novembro de 2014 4

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

* Por Eduardo Cardozo

A Polícia Civil remeteu à Justiça na manhã desta terça-feira (25) o inquérito sobre o envolvimento do bandido José Carlos dos Santos, conhecido como Seco, em uma quadrilha especializada em roubo de veículos na Região Metropolitana. Ele foi indiciado por roubo de veículo, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa.

As condenações de Seco já somam 205 anos de prisão, e, caso seja condenado novamente, a pena pode passar de 250 anos.

De acordo com a polícia, Seco comandava de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) uma das mais perigosas quadrilhas de roubos de veículos e tráfico de drogas do Estado. Após uma investigação de 11 meses, 56 pessoas foram presas no começo do mês. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Além da Pasc, outros presídios onde havia detentos atuando com o Seco eram o Central e a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Somente este ano, o grupo teria roubado 200 veículos.

Seco foi o criminoso mais procurado na década passada, quando comandou ataques a carros-forte e à sede de uma empresa de valores.

Leia mais:

Bandido Seco comandava roubos de veículos e tráfico de drogas de dentro da Pasc

Comentários (4)

  • Diego Moreira diz: 25 de novembro de 2014

    250… porque não 1000, 10 mil? Conhecendo nossas leis ridículas, se ele ficar 10 anos é muito. E serão 10 anos comandando o crime no estado, num “escritório” seguro e pago por nós, OS OTÁRIOS.

    Na China já tinha ido pra vala a muito tempo…

  • Paulo Duarte diz: 25 de novembro de 2014

    …é isso ai Diego, e a família ainda ficava com a despesa da munição usada, mas como aqui é Brasil, a Policia investiga e rala muito pra prender tudo que é tipo de vadio, mas uns nem vão preso, pagam a fiança e vão embora, sem falar naqueles que lesam os nossos bolsos em bilhões e no máximo ficam presos em prisões domiciliares, ta loco…que Judiciário é esse, que Pais é esse…..

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 25 de novembro de 2014

    Teríamos que ter um Legislativo sério, honesto, verdadeiramente decente para fazer a inovação jurídica que o país precisa … enquanto for formado por caras como o Maluf e tantos outros nunca vai acontecer , ou alguém acha que eles vão jogar contra eles mesmo ?

  • Adelar gomes diz: 25 de novembro de 2014

    É Rogério teria que trocar tudo,más tem coisa que temos que nos consentizar que jamais vai mudar e não adianta trocar,cada um quer ageitar seu ladinho.

Envie seu Comentário