Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação Cova Rasa: mais três acusados de integrar grupo de extermínio em Canoas vão a Júri

06 de março de 2015 0

A 1ª Vara Criminal do Foro de Canoas marcou para o dia 14 de maio deste ano, às 9h15, o Júri de mais três acusados de integrar grupo de extermínio no município responsável por pelo menos 150 assassinatos. Ao todo, são 23 denunciados, um já foi condenado no ano passado e a maioria foi presa ou investigada em 2009 na chamada Operação Cova Rasa.

De acordo com a decisão judicial, vão ser julgados pelo crime de homicídio qualificado os réus Lauri Sávio Cunha, Paulo Ricardo dos Santos e Vagner Peres Vicente. Os três são representados por defensores públicos. Em setembro do ano passado, Magnus Marcelo Machado Gonçalves foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio. Outros 19 denunciados que foram investigados por integrar o grupo de extermínio respondem pelos crimes em processos separados.

Grupo de extermínio teve 69 integrantes presos em 2009 / Foto: Agência RBS

Grupo de extermínio teve 69 integrantes presos em 2009 / Foto: Agência RBS

Cova Rasa

Todos os réus em processos judiciais fazem parte da lista de 23 denunciados pela Operação Cova Rasa, que investigou homicídios ligados ao tráfico de drogas e que foram encomendados de dentro de presídios. O grupo de extermínio investigado teve 69 integrantes presos em 2009 pela Polícia Civil e Brigada Militar. Eles estariam envolvidos em pelo menos 150 assassinatos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Saiba mais:

Operação Cova Rasa: Justiça condena suspeito de integrar grupo de extermínio em Canoas.

Operação Cova Rasa: três integrantes de grupo de extermínio serão julgados em Canoas.

Envie seu Comentário