Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ex-parceiro do Bandido Seco é preso com armas e material explosivo

13 de março de 2015 1

 

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Em ações conjuntas da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Defrec de Santa Cruz, foi preso, na tarde desta sexta-feira (13), um ex-parceiro do Bandido Seco, José Carlos dos Santos, preso na década passada por ataques a carros-forte. André da Silva foi detido em um sítio no município de Pantano Grande. Ele guardava armamento para o ex-comparsa e desta vez, integrava quadrilha de roubo a banco e foram apreendidos com ele armas, material explosivo, munição e dinheiro.

O delegado Joel Wagner, do Deic, diz que Silva fazia parte de um grupo responsável por seis roubos a banco, quatro a mão armada e dois com uso de explosivos, entre outubro de 2013 e fevereiro de 2015. O mais recente, este ano, foi em Santana da Boa Vista. Os outros foram também nesta cidade e em Gramado Xavier e Barros Cassal. Esta quadrilha tem dois integrantes presos e outros quatro que foram detidos em outra ocasião, mas já em liberdade. O próprio André da Silva já havia sido preso e solto.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos 11 mandados de busca em Pantano Grande e Santa Cruz. Parte do material apreendido estava com o ex-parceiro do Bandido Seco. Foram localizados hoje cinco armas, três coletes, munição de fuzil, material explosivo, toucas ninja, 21 metros de cordel detonante e R$ 40 mil.

Comentários (1)

  • Francisco. Machado@hotmail.com diz: 15 de março de 2015

    Quem abastece cachoeira do sul com droga e Andre Silva sua esposa. ha mais 6 anos fazem isso. Delegados investiguem cachoeira do sul vao descobrir. entre contato delegados de cachoeira, nunca conseguiram pegar Andre Silva . Parabens a vcs pegaram esse marginal.

Envie seu Comentário