Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso em Canoas por tráfico de drogas um dos suspeitos de matar ex-secretário Eliseu Santos

30 de março de 2015 1

Foi preso por tráfico de drogas neste final de semana, em Canoas, um dos suspeitos de matar o ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. Fernando Júnior Treib Kroll, 26 anos, é réu no processo que apura o caso ocorrido no bairro Floresta, zona Norte da Capital, em fevereiro de 2010. Em março do ano passado, outro suspeito, Eliseu Pompeu Gomes, também foi preso e desde então, foi investigado por comandar de dentro da cadeia roubo de veículos, empresas e residências na Região Metropolitana. Os dois respondem em processo separado pela morte de Eliseu e este ano podem ir a Júri.

Fernando Júnior Treib Kroll foi preso pelo Denarc e deve ir a Júri este ano pela morte do ex-secretário / Foto: Polícia Civil

Fernando Júnior Treib Kroll foi preso pelo Denarc e deve ir a Júri este ano pela morte do ex-secretário / Foto: Polícia Civil

Kroll foi detido em flagrante no bairro São Luís, de Canoas, pela 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O delegado Rafael Pereira diz que foram apreendidos com ele três carregadores de pistola, R$ 3 mil, comprimidos de ecstasy, pequena porção de maconha, ceduleira, sete celulares e um veículo Audi.

Caso Eliseu Santos

Eliseu Gomes é acusado de ser o autor da morte do ex-deputado estadual, vice-prefeito e secretário de saúde de Porto Alegre Eliseu Felippe dos Santos, ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2010. Outro denunciado foi Fernando Júnior Treib Kroll, preso neste final de semana em Canoas. Após cinco anos, o processo com sete réus teve cisão em três partes. Eliseu Gomes e Fernando Krol, que respondem em processo separado, podem ir a Júri neste ano. Outros réus são Marcelo Machado Pio e Jonatas Pompeu Gomes, que também vão a Júri, além de Marco Antônio de Souza Bernardes, Cássio Medeiros de Abreu e José Carlos Elmer Brack.

Polêmica

A morte do ex-secretário da Saúde da Capital causou polêmica pelo fato da Polícia entender que houve tentativa de roubo de carro seguida de morte e a Promotoria entendeu que houve crime encomendado.

Saiba mais:

Presa quadrilha de roubos liderada por suspeito de matar ex-secretário Eliseu Santos.

Acusado pela morte de ex-secretário Eliseu Santos é preso em perseguição na BR-116.

Acusados pela morte de Eliseu Santos vão a Júri.

Caso Eliseu Santos: Mais dois réus vão a Júri no processo que apura a morte do ex-secretário de Saúde da Capital.

 

Comentários (1)

  • Marcos diz: 30 de março de 2015

    Como um criminosos desses está solto?
    Um cara que é assassino, traficante de drogas e ladrão de carros!
    Este país é uma zona!

Envie seu Comentário