Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Depois de duas prisões e de romper duas tornozeleiras, traficante é detido em prisão domiciliar

21 de maio de 2015 2

foto1

* por Cid Martins

Agentes da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam na madrugada desta quinta-feira (21) um traficante na Vila Nazaré, zona norte de Porto Alegre. Seria mais uma prisão em um tradicional ponto de venda de drogas e ainda com o agravante de ser próximo a uma escola. Mas, desta vez, os policiais voltaram a confirmar uma sensação que eles têm há alguns anos: a da expressão de “enxugar gelo”.

Leonardo Vasconcelos, 25 anos, foi detido por tráfico quando se encontrava em prisão domiciliar. Ou seja, cumpria pena no regime aberto e estava com 300 gramas de maconha e 30 petecas de cocaína. No entanto, ele já havia sido preso outras duas vezes por vender entorpecentes e, além disso, já havia rompido por duas vezes uma tornozeleira eletrônica.

O delegado Mário Souza diz que o preso também estava com um celular roubado ontem, à mão armada, de uma vítima na região. A prisão faz parte da Operação Anjos da Lei, uma ação contínua do Denarc para prender traficantes que atuam nas proximidades de área escolar.

O traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de embalagens e com agravantes de ser reincidente e por atuar perto de uma escola. Também vai responder pelo crime de receptação. Agora, depois de várias tentativas em regimes alternativos, por enquanto ele foi encaminhado ao regime fechado no sistema prisional.

O telefone do Disque Denúncia do Denarc é o 0800-518-518.

Comentários (2)

  • Thiago diz: 21 de maio de 2015

    Infelizmente os policias perdem o tempo deles prendendo traficante de drogas! Está mais do que na hora de legalizar as drogas. Também está na hora de mudar o código penal! Enxugar gelo é o que a policia faz, Prendem a pessoa por trafico, roubo, corrupção, estupro, e o juiz, segundo as leis, manda soltar, ou manda pro regime semi aberto! É lamentável, Eu fumo maconha a 15 anos e não vou parar, gostaria de poder comprar minha erva num local apropriado, longe de pessoas armadas e onde me oferecessem um produto de alta qualidade. Mas nessa país de merda isso não é possível! A polícia pode prender todos os traficantes que conseguirem, sempre vão ter outros, faz anos que eu não entro em boca de fumo pra comprar maconha, faz pelo menos uns 10 anos que eu não entro na Vila Nazaré, e eu fumo TODOS os dias!

  • Eduardo diz: 23 de maio de 2015

    Parabens Thiago, tu é um dos que sustenta 80% do crime no país….

Envie seu Comentário