Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Parceiro do bandido Seco é recapturado durante ação policial em Alvorada

02 de junho de 2015 1
Peter Anderson Garcia Rosa foi preso pelo Denarc / Foto: Polícia Civil

Peter Anderson Garcia Rosa foi preso pelo Denarc / Foto: Polícia Civil

Agentes da 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam nesta terça-feira (02) um parceiro do bandido Seco, José Carlos dos Santos, detido em 2006 por roubos a carros-forte no estado e a uma seguradora em Santa Cruz do Sul. Peter Anderson Garcia da Rosa, conhecido como Gordo Peter, estava na condição de foragido do regime semiaberto desde o mês passado. Ele foi detido em uma casa no bairro Piratini, onde estava com a mulher e uma filha. Um outro homem foi preso na mesma ação por posse ilegal de um revólver calibre 32.

Investigação

O delegado Maurício Barison conta que investiga uma quadrilha de Alvorada responsável por vários roubos, inclusive ao do Comercial Zaffari, ocorrido na semana passada na zona Norte da Capital. Segundo ele, este grupo também começou a comprar e revender drogas para fazer capital, visando adquirir armas e veículos. Por isso, também estava sendo investigado pelo Denarc, que agora está repassando parte do trabalho para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante cumprimento de mandados judiciais em Alvorada na manhã desta terça-feira, a polícia acabou localizando o Gordo Peter.

Gordo Peter

O suspeito tem vários antecedentes criminais por lesão corporal, furto de veículo, roubo a estabelecimento comercial, roubo com lesões, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Na década passada, ele foi investigado por participar dos ataques a blindados, inclusive por um roubo em Veranópolis, na Serra, em que estaria junto com o bandido Seco e quando um dos criminosos morreu na ação. Em depoimento na manhã de hoje ao Denarc, ele voltou a dizer que tinha envolvimento com os crimes, mas que agia como motorista de caminhões para provocar acidentes com blindados antes dos roubos. Ele destacou também que foi absolvido. Gordo Peter foi preso em 2005 após ser abordado com um veículo com placas frias na zona Norte de Porto Alegre. Na ocasião, ele atirou contra os brigadianos, mas ninguém ficou ferido.

Em 2006, pouco antes da prisão de Seco, ele apareceu em várias escutas telefônicas falando de dentro da cadeia com o criminoso. Em 2009, foi apontado pela Polícia Federal como comprador, a partir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), de armas e drogas vindas do Paraguai. A polícia lembra ainda que o bandido Seco tinha dois comparsas com a alcunha “Gordo”. O Gordo Peter, que foi preso hoje, mantinha contatos com José Carlos dos Santos de dentro da cadeia quando ele foi preso. Já Carlos Eduardo Fernandes Moreira, o Gordo, que é do Paraná, foi preso junto com o bandido Seco na BR-386, em Paverama, e acabou perdendo uma das pernas devido aos ferimentos ocasionados por disparo de arma de fogo.

* Saiba mais:

BM prende na Capital integrante de quadrilha que ataca carros-forte no RS.

Crescem apreensões de celulares dentro da Pasc.

 

Comentários (1)

  • denunciante diz: 26 de julho de 2015

    NENE E FERNANDO FEDERAL AMBOS DE CLASSE MÉDIA ASSALTANTES DE BANCO CARRO FORTE E HOMICIDAS…FERNANDO LIGADO AO CV E PCC E IGOR SÃO CRIAS DO BOM FIM…ESTÃO VOLTANDO AO SUL PARA UMA LIMPA EM MAIS DE UM BANCO …ESTÃO COMPRANDO UMA CASA…NO BOM FIM..PARA ESTE FIM,,,,FERNANDO É IRMÃO DE MÉDICOS DONO DE CLINICAS NA RUA SANTA TERESINHA NO BOM FIM ONDE FOI CRIADO ELE IGOR E GELSON QUE VIVE EM POA E É TIDO COMO SECRETÁRIO DELES SÃO TODOS DO BOM FIM..FERNANDO MATOU MEU PAI….ESSE CARA É O MAIS SEM PESADO DE TODOS….RIO GRANDE DENUNCIE INVESTIGUE …O SUL NÃO MERECE ELES DE VOLTA

Envie seu Comentário