Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presa quadrilha que roubava carros no Vale do Sinos e repassava para assaltantes na Serra

11 de novembro de 2015 0

A Delegacia de Furtos e Roubos de veículos de São Leopoldo prendeu uma quadrilha que roubava e clonava carros potentes e de luxo no Vale do Sinos. Depois disso, o grupo criminoso encaminhava os veículos para assaltantes que atuam na Serra, especialmente em Caxias do Sul. O delegado Rodrigo Zucco diz que quatro suspeitos foram presos em São Leopoldo e um em Estância Velha. Um casal envolvido no esquema segue foragido. Ao todo, oito veículos foram recuperados.

Cinco veículos potentes e de luxo, que iriam para Caxias, foram recuperados / Foto: Polícia Civil

Cinco veículos potentes e de luxo, que iriam para Caxias, foram recuperados / Foto: Polícia Civil

Assaltos na Serra

Zucco destaca que os carros eram utilizados na Serra em assaltos a estabelecimentos comerciais, roubos a bancos e a lotéricas, além de serem encaminhados para traficantes de drogas. Um dos veículos, roubado em Novo Hamburgo, foi usado por um homem no dia 4 de outubro durante tentativa de assalto a restaurante em Caxias do Sul. O suspeito acabou sendo baleado e preso.

 

Homem é baleado em tentativa de assalto em Caxias.

 

Roubos no Vale do Sinos

“Essa quadrilha aqui do Vale do Sinos é uma das mais procuradas. Eles roubavam até 10 carros em um só dia na Grande Porto Alegre”, afirma Zucco.

As prisões ocorreram entre a noite de terça-feira (10) e a manhã desta quarta-feira (11). A polícia só divulgou hoje pelo fato de que ainda faltava prender dois integrantes do grupo, que seguem foragidos. Na chamada Operação Contenção (ação contínua da polícia), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo já recuperou 168 veículos roubados em um período de 10 meses.

 

Envie seu Comentário