Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Susepe apreende mais de 40 celulares e um tablet no Instituto Penal de Canoas

14 de dezembro de 2015 1

Em uma revista realizada na madrugada e manhã desta segunda-feira (14) no Instituto Penal de Canoas, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apreendeu 42 celulares, um tablet, sete baterias, carregadores, 12 facas e 40 buchas de cocaína. As revistas têm sido constantes desde o final do mês passado. Somente na última semana, houve apreensão de celulares e materiais ilícitos em três casas prisionais do estado: Penitenciária de Venâncio Aires, presídio de Osório e de Lajeado.

No Instituto de Canoas, que tem regime semiaberto, havia 42 celulares e um tablet / Foto: Susepe

No Instituto de Canoas, que tem regime semiaberto, havia 42 celulares e um tablet / Foto: Susepe

Na ação de hoje, o objetivo foi o mesmo das revistas anteriores, que é retirar qualquer tipo de material que possa auxiliar na realização de crimes fora das cadeias. Em Canoas, participaram mais de 40 agentes em um local que tem 81 presos do regime semiaberto. No ano passado, o Instituto Penal do município registrou mais de 20 fugas. Neste ano, em março, um foragido da casa prisional foi baleado após discussão no Vale do Sinos e, em agosto, um apenado foi assassinado quando estava saindo do local para trabalhar. A lotação no Instituto diminuiu desde o início do ano. Em março, havia 179 presos para 18 vagas. Agora são apenas 81 detentos.

Saiba mais:

Foragido é baleado após discussão no Vale do Sinos.

Comentários (1)

  • Paulo diz: 14 de dezembro de 2015

    País da piada pronta!!!!!! Chacota mundial!!!!

    Século XXI!!!! Câmeras em TODAS as celas … qualquer diretor de presídio, por mais imbecil que seja sabe como evitar e punir isso, mas não … somos Presididos, Governados e Representados por acéfalos corruptos!!!

Envie seu Comentário