Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vídeo: morador grava execução de homem na zona norte de Porto Alegre

29 de fevereiro de 2016 17

* Por Cid Martins e Lucas Abati

Em plena rua dos Maias e com várias pessoas em volta de um homem baleado para tentar ajudá-lo, bandidos retornam à cena do crime para concluir a execução. Foi por volta de 23h deste domingo (28) no Parque dos Maias, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Esse foi um dos 19 assassinatos registrados no Rio Grande do Sul neste final de semana, mas ao contrário dos outros, o homicídio foi registrado em vídeo por um morador.

* Veja o vídeo:

Depois de ser baleado nas pernas, o homem (ainda não identificado) é socorrido por populares. Mas instantes depois, pelo menos dois criminosos em um veículo Novo Uno preto retornam ao local, as pessoas correm e eles disparam várias vezes contra a vítima.

“Eu contei pelo menos cinco tiros na primeira vez e depois, quando voltaram, contei pelo menos nove disparos. Tá horrível, não tem policiamento e quem tá na rua, mesmo pra ajudar uma vítima, tá sujeito a isso”, diz o morador que gravou as imagens, mas que pediu para não ser identificado.

A polícia já investiga o caso e suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. O primeiro passo é identificar o nome do homem que morreu e depois verificar provável ligação dele com grupos criminosos que agem na região do bairro Rubem Berta.

 

Comentários (17)

  • Juliano diz: 29 de fevereiro de 2016

    Os Bandidos estão tirando onda da Segurança Pública! Só falta tomarem lanche matando as pessoas.

  • Eduardo diz: 29 de fevereiro de 2016

    Quem está tirando onda é o Sr. Sartori, que além de não convocar mais policiais que já estão aptos para assumirem seus cargos, ainda parcela o salário dos que estão na ativa (o que já é uma merreca para arriscar a vida). Os maiores vilões são os de terno e gravata!!!

  • Nelson dos Santos diz: 29 de fevereiro de 2016

    Ja comentei: Esse Governo e do MAL.
    Mal da para manter o numero de brigadianos;
    MAL da para pagar a folha de pagamento integral;
    “MAL da para pagar parcelamento;
    MAL da para pagar fornecedores;
    MAL da para pagar prestaçao da divida com a Uniao;
    Mal da para transferir verba para saude;
    MAS, Graças a Nossos esforços continuamos a pagar Maiores Salarios, Judiciario e Legislativo em dia, afinal somos os que sustentam esse Estado”

  • Luiz garcia diz: 29 de fevereiro de 2016

    Culpa deste governo de (editado por conter ofensa) q desde q assumiu deu passe livre pra marginália atacar a população,não´se pode ir ao centro pois esta lotado de vagabundo e ladrões pra todo lado,a pça da alfandega virou uma vila de tanto maloqueiro dia destes por la passei e os vagabundos meta fazer churrascos no meio da prça.e e roubando o povão e não se ve uma viatura da PM pela rua, esta na hora do povo se unir e dar uma pressão nestes engravatados q só estão tirando o povo pra touxa!

  • Rodrigo diz: 29 de fevereiro de 2016

    O lema do gringo na campanha devia ter sido:

    Eu vou partir o Rio Grande!!!

  • glauber diz: 29 de fevereiro de 2016

    isso é o reflexo dos 20 anos de PT governando o Brasil…..Só tem uma solução, Separar o Rio Grande do Sul deste LIXO Chamado Brasil e criar leis de verdade contra a bandidagem….Pena de morte já….

  • Clovis RRB diz: 29 de fevereiro de 2016

    Crise? Duvido salário de politico atrasar.
    Crise é só na vida do trabalhador e dê-lhe multa ,taxa ,imposto.
    Cambada de vagabundos, corruptos e o trabalhador sempre pagando pela incompetência e ladroagem e bota ladroagem.
    Obrigado políticos pela vida que nos proporcionam defensores do povo. Que ironia.

  • Fábio diz: 29 de fevereiro de 2016

    Parabéns pelo péssimo desgoverno do Sartori, aquele gringão “gente boa”, que não tinha partido, mas também não tinha projeto, nem proposta, ficava só na evasiva e dizendo que não poderíamos ficar olhando no retrovisor, precisávamos olhar pra frente! Infelizmente, vários professores votaram nele e agora estão com salário parcelado por 10 vezes. Mas agora ele já nos mostrou se partido e seu modo de governar, continua sem projeto e sem proposta, é especialista apenas em parcelar salários e fechar instituições. Recentemente o DP do Parque dos Maias foi fechado. Onde está a polícia? Toda semana morre um ali neste mesmo lugar. Teremos eleições agora em 2016, vocês irão de PMDB de novo? Ou PSDB? PT? Se irão, parabéns! Eu não vou!

  • Clovis RRB diz: 29 de fevereiro de 2016

    CRISE? Alguém sabe se atrasou um dia salario de deputados e judiciário,
    Crise é para o trabalhador que banca essa corja cheia de mordomias e bons salários.
    Trabalhador é só multas, taxas, aumento de impostos. Impostos de primeiro mundo e direitos de quinto mundo.
    Obrigado pelo estado que nos proporciona defensores do povo.
    Cambada de corruptos estão acabando com o futuro de nossos filhos.

  • CIGANO diz: 29 de fevereiro de 2016

    O governo tá esse lixo tanto federal como estadual porque somos todos covardes!!!!!!!Ficar postando valentias em blogs quando veem uma reportagem desse tipo é bem fácil e cômodo, ninguém conhece ninguém e fica tudo no anonimato.Os vagabundos dos políticos sabem disso e sabem que nada vai passar das telas de computador. Ainda ficam tirando onda com nossa cara e tirando dia adia nossos direitos.Sou gaúcho mas felizmente não moro nesse lixo que se transformou nosso estado e lamento a covardia do povo gaúcho que não toma nem uma atitude contra esse governinho chulo.Aposto que vão bloquear minha postagem porque faz parte também……”AGUENTAR SEM RECLAMAR PRA NÃO MAGOAR OS QUERIDOS”!!!!!!!!

  • DIAS diz: 29 de fevereiro de 2016

    Quanta ignorância nesses comentários. As pessoas pensam que dinheiro público é infinito. Não é, pasmem….Ora, aparelhar o Estado com o numero de policiais necessários e pagar salários em dia ou até mesmo, pagar um salário melhor (e merecido) aos policiais é surreal para um país ( e Estado) falido no qual as prioridades sao sempre eleiçoeiras. O que importa é ter votos. Planejamentos a longo prazo? Pra que?

  • Gus Brunson diz: 29 de fevereiro de 2016

    A verdade é que se a pessoa que gravou o video, estivesse a fim de fazer alguma coisa concreta ele teria filmado a placa do carro…
    Todo mundo virou plateia… de filme de terror…

  • Marcelo diz: 1 de março de 2016

    Está um inferno, não temos segurança alguma na grande poa

  • Verner Gregory diz: 1 de março de 2016

    Atenção nas eleições. O discurso principal é “arrecadar mais”…”aumentar receitas”… tsc, tsc. Não precisa! Dinheiro já tem de sobra. O que falta é competência administrativa. Mais dinheiro significa mais desvios e mais operações da PF.

  • Omepral com Wiskhy diz: 1 de março de 2016

    Elegeram o Sartori, mas quem manda é a bandidagem!
    R.I.P. sociedade

  • Anonimo diz: 1 de março de 2016

    Moro no bairro aonde este sujeito foi executado, escutei os tiros, lá esta assim diariamente acontece isso,segurança zero. Bons tempos quando a policia comandava e os bandidos tinham medo dela.

  • Luis Marcelo diz: 1 de março de 2016

    É uma questão de lógica. Para que solucionar problemas crônicos que nos assombram há décadas como: Saúde, segurança, educação… são questões exploradas em campanhas eleitorais (muito bem editadas com dinheiro público e/ou sujo) para iludir a população. Precisamos radicalizar nas urnas, não eleger novamente esses ladrões/parasitas.

Envie seu Comentário