Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação combate guerra do tráfico na Vila Cruzeiro em Porto Alegre

16 de março de 2016 1

Cid Martins / Gaúcha

* Por Cid Martins

A 6ª Delegacia de Homicídios realiza uma operação na Vila Cruzeiro do Sul, na zona sul de Porto Alegre, para combater a guerra do tráfico na região. A delegada Elisa de Souza reuniu 50 policiais para desencadear a ação na manhã desta quarta-feira (16), que cumpre 5 mandados de busca. A operação  investiga uma das facções criminosas responsável por tráfico de  drogas, homicídios e crimes como ocupação de residências e ameaça a moradores da região.

Segundo a delegada,  duas facções criminosas estão disputando territórios para vender entorpecentes e recebem ordem de dentro de penitenciárias. Também é investigado o fornecimento de armas para os bandidos e para quadrilhas que atuam em outros crimes.

Na operação, já foram apreendidas quatro armas, inclusive em uma casa nas proximidades do Posto de Saúde da região, o Postão da Vila Cruzeiro. Até o momento, dois traficantes e um suspeito de assassinato foram presos nesta quarta. Ainda, em uma residência, foi encontrado R$ 50 mil em dinheiro.

Investigação

A 6ª delegacia investiga vários homicídios relacionados à guerra na região,  mas um, em particular, ocorrido no final do ano passado, que veio a desencadear a ação realizada hoje.

Em relação a esse assassinato, quatro suspeitos já foram presos. Um último, que estava foragido, foi capturado na operação desta quarta. O crime foi ordenado de dentro do presídio central.

Comentários (1)

  • Alexander Luvizetto diz: 16 de março de 2016

    Parabéns à PC!

Envie seu Comentário