Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presa quadrilha que roubava veículos e extorquia as vítimas no Vale do Sinos

16 de março de 2016 1

Cid Martins / Gaúcha

* Por Cid Martins

Dando continuidade à Operação Contenção, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo desarticulou entre a noite de terça-feira (15) e a manhã desta quarta-feira (16) uma das quadrilhas que mais roubava carros no Vale do Sinos. O grupo, que atuava também em toda Região Metropolitana, clonava os automóveis e ainda extorquia as vítimas.

Na tentativa de reaver os carros, as pessoas ainda pagavam valores para os bandidos ao invés de avisar a polícia. A quadrilha entrou em contato com algumas vítimas horas depois dos crimes e exigiu dinheiro para devolver os automóveis. Na maioria das vezes foi só mais um golpe.

 Prisões

Ao todo, foram presos cinco criminosos e quatro veículos de luxo foram recuperados. No início da semana, outros quatro integrantes da quadrilha foram detidos e na última sexta-feira o dono de uma autopeças foi preso em flagrante por receber as peças de veículos roubados pelos bandidos. As outras prisões também ocorreram em Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.

São Leopoldo

A base dos ladrões era São Leopoldo e de lá ainda revendiam os veículos roubados para membros de outras quadrilhas em Santa Catarina. Todos os contatos para encomenda de roubos eram feitos via whatsapp, tanto em texto quanto em áudio. As informações foram obtidas após apreensão dos celulares dos suspeitos.

“Irmão, manda retorno… Se conseguir entregar hoje, tá na mão, se não sobe lá pra Santa”, trecho de áudio gravado pelos bandidos sobre a entrega de carro roubado.

IMG_7415

Cid Martins / Gaúcha

Comando

O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela operação, diz que a organização criminosa era chefiada pelo primo de Jocemar Takeuchi Navarro, preso no ano passado pela DFRV e considerado um dos maiores ladrões de veículos do Rio Grande do Sul.

“Esse bando será indiciado por roubo, extorsão, organização criminosa, lavagem de dinheiro e adulteração de sinal de veículo automotor”, informa Zucco.

Neste ano, a Operação Contenção já prendeu 45 ladrões de carros e recuperou 54 veículos no Vale do Sinos.

Saiba mais:

Operação policial no Vale do Sinos prende quatro ladrões e recupera cinco veículos.

Operação policial em São Leopoldo fecha desmanches e prende dono de autopeças.

Comentários (1)

  • clovis rrb diz: 16 de março de 2016

    Qndo o PT vai mandar soltar “OS CUMPANHERO”?
    Ainda temos que pagar para esses vagabundo ficar preso, porque não matam esses m…
    Aposto que já tem passagem pela policia. São sempre os mesmos.

Envie seu Comentário