Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Força-tarefa prende criminosos que comandavam assaltos a ônibus na Capital

21 de março de 2016 0

Jaqueline Sordi / Agência RBS

* Por Cid Martins

A Polícia Civil está divulgando nesta segunda-feira (21) o primeiro balanço das ações da força-tarefa criada para combater assaltos a coletivos na Capital: ônibus, lotações e táxis. Após dez dias de trabalho, os agentes solucionaram seis roubos, prenderam dois criminosos, apreenderam armas, fizeram suas incursões em áreas onde há esconderijos e fornecimento de armas para os ladrões.

Em todo o ano de 2015, a média mensal de assaltos a coletivos em Porto Alegre era de 120. No entanto, apesar do período de férias, só em janeiro de 2016, foram registradas 241 ocorrências.

 Mapeamento

Os delegados Marco Antônio de Souza e Carlos Wendt informam que estas foram somente as primeiras ações depois de um rápido trabalho de inteligência. No entanto, um mapeamento está sendo feito para atacar os bandidos já nas primeiras etapas dos roubos. O trabalho não teve mais detalhes divulgados para não prejudicar a investigação.

“O local do mapeamento, dominado pelo tráfico, foi identificado como rota segura dos assaltantes de ônibus e lotações na  avenida Padre Cacique, por exemplo”, diz o delegado Marco de Souza.

 Incursões

Na semana passada, incursões policiais foram realizadas na Vila Cruzeiro e no Morro Santa Tereza. As ações resultaram na prisão de dois integrantes de facção criminosa, sendo um foragido, e na apreensão de pistolas.

A força-tarefa acredita solucionar mais três assaltos a coletivos em Porto Alegre nos próximos dias. Ações do setor de Inteligência da Brigada Militar estão auxiliando na desarticulação dos grupos criminosos responsáveis pelos roubos a coletivos. As reuniões com as empresas de ônibus também estão colaborando e agilizando na elucidação dos casos.

Saiba Mais

Inaugurada força-tarefa para coibir assaltos a coletivos em Porto Alegre
Força-tarefa combate assaltos a ônibus em Porto Alegre

 

Envie seu Comentário