Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia faz operação contra homicídios em área dominada pelo tráfico na Capital

21 de março de 2016 0

Por Vitor Rosa

Drogas, celulares e espingarda foram apreendidas / Foto: Polícia Civil

Drogas, celulares e espingarda foram apreendidas / Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (21) uma operação para identificar e prender suspeitos de envolvimento em homicídios na Vila Jardim, zona norte de Porto Alegre, uma das regiões que vive intenso conflito entre traficantes desde dezembro de 2015. Quatro pessoas foram presas, sendo três delas preventivamente, e uma em flagrante.

Conforme o delegado da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5DHPP), Adriano Melgaço, a investigação iniciou com a intensificação da guerra entre facções de traficantes vivida entre o grupo criminoso da Vila Jardim e outros dois grupos, que usam como sede a Bom Jesus e a Vila Cruzeiro. “Os três presos hoje são investigados em grande parte dos dez inquéritos instaurados para investigar homicídios relacionados a guerra de traficantes da região”, afirma.

A ação foi denominada de “Operação Dínamo”. De acordo com o delegado, o nome foi dado porque o dínamo é uma força permanente, e o objetivo é permitir tranquilidade duradoura para moradores das regiões envolvidas no conflito. Participaram 40 agentes da Polícia Civil.

Os presos foram identificados como Aioby Saleh El Din Abukamal, Bruna Passos da Silva Rodrigues, João Francisco Rodrigues Rosa e Raphael Montserrat de Paula. Uma espingarda, celulares e drogas foram apreendidos.

Envie seu Comentário