Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação dos Bombeiros agiliza concessão de alvarás para prevenção contra incêndio

11 de maio de 2016 0

A partir desta quarta-feira (11), o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul dá início à chamada “Operação Contagem Regressiva”, que tem o objetivo principal de diminuir os prazos para concessão do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI). A ação começará pela Capital, que contabiliza 1,2 mil vistorias em atraso e um tempo de espera de pelo menos três meses para a obtenção do documento. Depois disso, o trabalho será realizado também em Caxias do Sul, a partir do dia 16.

Em Porto Alegre, haverá três etapas com a previsão de vistoriar 100 edificações, na primeira parte, 150 na segunda e mais 200 na última. Até o final do mês, o comando pretende realizar um total de 700 vistorias, entre as que estão atrasadas e as solicitadas durante este período. Em junho, estão previstas outras 700 vistorias. Em Caxias do Sul, a força-tarefa será de 15 dias e tem como objetivo diminuir o tempo para realizar uma vistoria após solicitação, que leva pelo menos duas semanas, e também o tempo de análise que leva mais de meio ano.

De acordo com o tenente-coronel Adriano Krukoski, comandante dos Bombeiros, a operação consiste em disponibilizar maior número de efetivo para esta atividade. Participarão 65 militares do 1° Comando Regional de Bombeiros, da Escola de Bombeiros, do Grupamento de Busca e Salvamento e do Comando do Corpo de Bombeiros.

“Além de Porto Alegre e de Caxias, vamos seguir depois com a força-tarefa para atender outras cidades. Nestas duas cidades, a Capital e Caxias, pretendemos avançar em cerca de três meses num período de três semanas fazendo o triplo de vistorias que atualmente são feitas num período de trinta dias”, afirma Krukoski.

Envie seu Comentário