Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Palácio da Polícia abriga 19 presos em espaço para apenas quatro pessoas

12 de maio de 2016 0

* Por Mateus Ferraz

A carceragem da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital, no Palácio da Polícia, voltou a enfrentar superlotação por mais de um dia em um local onde as pessoas detidas deveriam ficar por apenas algumas horas. São 19 presos em duas celas. Pelo menos cinco estão no local há mais de dois dias. A capacidade do espaço é de apenas quatro detidos.

Outros cinco presos estão na 3ª DPPA, na zona norte da Capital. Entre o total de 24 pessoas que foram presas em flagrante, 21 já possuem condenações e, por isso, não podem ser encaminhadas ao Presídio Central de Porto Alegre. Devido a uma decisão judicial, a penitenciária recebe apenas detentos sem crimes julgados.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) está trabalhando na busca de vagas em presídios. Segundo a Susepe, ao todo, são 34 presos aguardando por vagas em presídios, 24 na Capital e 10 na Região Metropolitana. Já a 1ª Vara de Execuções Criminais da Capital (VEC) não recebeu nenhum pedido de desinterdição do Presídio Central para encaminhamento desses presos.

São 19 presos no Palácio da Polícia, na Capital (foto), e mais cinco na 3ª DPPA / Foto: Mateus Ferraz

São 19 presos no Palácio da Polícia, na Capital (foto), e mais cinco na 3ª DPPA / Foto: Mateus Ferraz

Saiba mais:

Aumenta número de presos em delegacias e já são mais de 70 aguardando vagas em presídios.

Envie seu Comentário