Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

PMs são presos por exigir propina de agricultores para aliviar multas no Noroeste do RS

19 de maio de 2016 1

Por Vitor Rosa

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), dois policiais militares do Pelotão Ambiental de Santo Ângelo pelos crimes de crimes de concussão, falsidade ideológica e associação criminosa armada. O grupo, composto por um sargento, um soldado e um funcionário público municipal, extorquia agricultores região.

Conforme o delegado Bruno Oliveira, da delegacia de Catuípe, os PMs constatavam um dano ambiental, utilizando o nome do Ministério Público, e afirmavam que a infração acarretaria prisão e multa. Depois, exigiam propina para emitir documentos falsos e diminuir a extensão do dano constatado, “livrando” o agricultor da pena de prisão e reduzindo o valor da multa.

O dinheiro, ao invés de ir para os cofres públicos, era arrecadado para os PMs. Em alguns casos, a propina era paga pelas vítimas entregando carne de gado e até porcos aos membros do grupo – que não tiveram os nomes divulgados pelo delegado.

Além das prisões preventivas dos policiais, a operação também cumpre seis mandados de busca e apreensão. As ações estão sendo realizadas nas residências  dos suspeitos e também no Pelotão Ambiental da Brigada Militar .

As investigações duraram sete meses. Participam da operação 25 agentes e oito delegados.

Comentários (1)

  • Arantes do Nascimento diz: 19 de maio de 2016

    kkkkk que novidade kkkkk pratica mais velha que existe infelizmente

Envie seu Comentário