Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mutirão da Polícia Civil encontra 65 adolescentes desaparecidos em Porto Alegre

25 de maio de 2016 0

* Por Lucas Abati

 

Buscas foram realizadas em diversas regiões da cidade. Divulgação / Polícia Civil

Buscas foram realizadas em diversas regiões da cidade. Divulgação / Polícia Civil

Uma força-tarefa da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA), encontrou, apenas nesta quarta-feira (25) – Dia Internacional da Criança Desaparecida – 65 adolescentes desaparecidos em diversas regiões de Porto Alegre. Os jovens foram considerados desaparecidos entre 2015 e 2016.

Cinco equipes realizaram diligências em Porto Alegre para encontrar e formalizar as localizações, já que muitas vezes a pessoa retorna para casa e a família não registra nova ocorrência informando a localização.

Segundo a delegada Adriana da Costa, somente neste ano foram registrados 408 desaparecimentos de crianças e adolescentes, sendo que 286 foram localizados, sem considerar os encontrados nesta quarta. Em geral, as crianças são encontradas com mais facilidade, segundo a delegada.

A delegada explica que o trabalho de localização é permanente, mas que o mutirão contou com o reforço de mais policiais civis. As ações foram divididas por regiões de Porto Alegre.

As causas para desaparecimento são diversas, mas normalmente estão relacionadas com a criminalidade e brigas familiares. “Muitas vezes não concordam com regras da família, outros se envolvem com tráfico, algumas meninas arrumam namorado e vão pra casa deles”, explica a delegada Adriana.

Em caso de desaparecimento, não é necessário esperar 24h para registrar a ocorrência, que deve ser comunicada imediatamente à policia. Existem organizações que auxiliam na busca e cadastro de pessoas desaparecidas.

Envie seu Comentário