Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Responsável por adolescente com problemas mentais é preso em Porto Alegre após vítima ficar grávida

09 de junho de 2016 0

Divulgação / Polícia Civil

* por Cid Martins

A Delegacia da Mulher de Viamão prendeu nesta quinta-feira (9), no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, um homem investigado por abusar sexualmente há vários anos de uma adolescente com problemas mentais. Ele e a esposa eram responsáveis pela menina de 13 anos, desde que os pais dela faleceram. O crime veio à tona após a garota engravidar e ao dar à luz a uma criança, há dois meses.

A mulher do suspeito acionou a polícia na época e passou a ter medida protetiva durante a investigação. Ela se separou do marido e passou a cuidar, em um sítio em Viamão, da adolescente e do bebê. No entanto, em maio, o homem ingressou no sítio e abusou sexualmente da ex-companheira, exigindo, ainda, que todos fugissem juntos.

A polícia foi acionada novamente e, na quarta-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. Ele foi detido em um prédio, onde trabalha como porteiro.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. O nome e rosto do responsável pela adolescente não estão sendo publicados para preservar a vítima.

Envie seu Comentário