Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operação policial combate roubo de gado na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul

27 de julho de 2016 0
policia civil

Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (27) uma operação policial para combater o roubo de gado na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Os agentes cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e um de condução coercitiva, além de outros 12 mandados de busca e apreensão.

Jaguari4 mandados de prisão e 4 de busca

São Nicolau2 mandados de prisão e 2 de busca

Pirapó2 mandados de prisão e 2 de busca

Garruchos2 mandados de prisão e 2 de busca

Quaraí - 1 mandado de prisão, 1 de condução coercitiva e 2 de busca

Até o momento, 12 pessoas foram presas. Também foram apreendidas armas, munição, motosserra, material usado para abate e carne.

Investigação

A  investigação iniciou no dia 8 de junho deste ano quando uma vítima da localidade de Rincão São Lucas, interior de Garruchos, registrou ocorrência sobre o roubo de 44 bovinos de sua propriedade. Durante o acompanhamento policial, 32 vacas foram recuperadas nos municípios de Jaguari, São Nicolau e Pirapó.

Os agentes também verificaram uma conexão existente entre os abigeatários desta região com a região de Quaraí. O gado roubado numa localidade era enviado para a outra e vice-versa.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, está presente na ação, que foi chamada de “Operação Origami” (dobradura de papel), já que foi constatada a existência de vários casos em que uma pessoa tem cadastro de animais junto ao Supervisão Regional de Agricultura, mas de fato no campo não tem gado (justamente para legalizar o furto).

A investigação foi em conjunto, entre a Delegacia de Garruchos e o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) de São Luiz Gonzaga.

Envie seu Comentário