Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estado abre edital para contratação de bloqueadores de sinal telefônico para a Penitenciária de Canoas

29 de julho de 2016 0

* Por Lucas Abati

Primeiro módulo foi inaugurado em março deste ano  Foto: Tadeu Vilani/Agencia

Primeiro módulo foi inaugurado em março deste ano Foto: Tadeu Vilani/Agencia

A Secretaria de Segurança Pública abriu disputa para empresas que tiverem interesse em instalar e locar bloqueadores de sinal no Complexo Prisional de Canoas. O pregão está previsto para acontecer no dia 11 de agosto.

Como é um contrato de locação, o prazo de duração da contratação será inicialmente de 12 meses, podendo prorrogar por até quatro anos. O valor não está previsto no documento.

>> Penitenciária será inaugurada sem bloqueador de celular em Canoas

O módulo 1 da Penitenciária de Canoas foi inaugurado sem o aparelho para bloquear sinal de celular, após um acordo entre prefeitura da cidade e o governo do Estado para agilizar o processo. No entanto, o executivo de Canoas só aceitaria a inauguração dos três módulos restantes a partir da instalação dos bloqueadores.

Entre as exigências do edital, estão que os bloqueadores devem funcionar 24 horas durante todos os dias do ano. Também devem bloquear sinal de Wi-Fi e não podem interferir na rede externa do presídio.

Vagas

O módulo I foi inaugurado em março deste ano e conta com 393 vagas, mas nem todas estão ocupadas. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (29), a superintendente Marli Ane Stock afirmou que o 2º módulo do Presídio de Canoas deverá começar a receber presos até fevereiro de 2017.  Serão mais 805 vagas para regime fechado. As outras 1,6 mil vagas do Presídio de Canoas serão abertas em até um ano, após realização de concurso público para 700 servidores.

Envie seu Comentário