Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Criminoso que atirou em PM na cidade de Butiá planejava explosão de banco no RS

05 de agosto de 2016 2
Foto: Grupo Sobral / Divulgação

PM foi baleado na cabeça e criminoso no abdômen. Explosivos e armas estavam com o bandido / Foto: Grupo Sobral / Divulgação

A Polícia Civil de Butiá, na Região Carbonífera, descobriu que o criminoso que atirou em um PM na tarde de quinta-feira (4) planejava para este fim de semana um ataque a banco com uso de explosivos. Na casa onde estava o bandido, foram encontradas quatro armas e munição, além de dinheiro, informações sobre um banco da região, bananas de dinamite e mais sete artefatos explosivos. O delegado Nedson de Oliveira investiga a participação deste homem em uma quadrilha que planejava explodir uma agência ou caixa eletrônico da região.

Tiroteio

O homem, que não teve a identidade revelada, foi abordado na tarde de ontem pelos policiais na Vila Charrua. Houve troca de tiros e o sargento Giovani Lopes Lucas acabou levando um tiro na cabeça. A bala bateu no crânio e contornou-o sem penetrar o cérebro. O bandido também foi baleado, na região do abdômen. Depois de uma hora de negociação, o delegado Nedson conseguiu que o criminoso se entregasse. Ele foi encaminhado para hospital e está sob custódia.

O local não foi divulgado para evitar possível resgate, já que se trata de integrante de quadrilha suspeita de ataques a bancos e também pelo fato de não colocar em risco as pessoas que estão no hospital. O brigadiano também está em atendimento na Capital. No hospital, informaram que ele não corre risco de vida. A polícia está tentando agora identificar os demais integrantes da quadrilha.

 

Comentários (2)

  • eli diz: 5 de agosto de 2016

    Logo um juíz vai liberar o bandido por falta de provas antes mesmo do policial se recuperar do ferimento

  • Eduardo Gregis diz: 5 de agosto de 2016

    Estes dias um idoso foi preso em Gravataí por entrar por engano na sala da delegada, inclusive baixou o presídio central, e este marginal esta livre mesmo sendo reincidente no crime, inclusive tem um vídeo dele em cachoeirinha mandando bala em um policial civil…. não da para entender esta nossa justiça….

Envie seu Comentário