Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

BM aguarda investigação da polícia para definir se apura conduta de PM que matou jovem em NH

09 de agosto de 2016 0

A Corregedoria da Brigada Militar (BM) aguarda o parecer da polícia para decidir se vai apurar a conduta de PM do Grupamento de Busca e Salvamento na Capital, que matou um jovem e deixou outro ferido em Novo Hamburgo na semana passada. Lucas Wottrich, 23 anos, estava em uma moto com o irmão Jeyson Wottrich, 28 anos, quando foram baleados. Lucas morreu na hora e Jeyson segue hospitalizado sob custódia.

A versão da BM é de que houve uma tentativa de roubo e a reação por parte do bombeiro. Os familiares, porém, estão contestando a versão de que houve um assalto.

O Corregedor-Geral da Brigada Militar, Tenente-Coronel Jaques Machado, explica que para que uma investigação seja aberta, é preciso que haja elementos mínimos que mostrem que a conduta do policial foi inadequada.

“Se a investigação demonstrar que houve alguma conduta errada, aí vamos intervir”, destaca.

Ainda conforme o coronel, se o policial tiver agido com a própria arma, não cabe à corregedoria investigar. O delegado Moacir Fermino aguarda que o Jeyson tenha alta hospitalar para poder ouvi-lo e com isso confrontar as duas versões. Por enquanto, ele não está se manifestando.

No próximo sábado, às 10h, na praça da Encol, em Porto Alegre, amigos e familiares dos dois irmãos vão vestir camisetas brancas e levar balões brancos em uma manifestação. Vão pedir justiça neste caso. Eles criaram uma página no Facebook: Amigos do Lucas e do Jeyson.

lucas3

Envie seu Comentário