Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia não localiza pais de 20 adolescentes apreendidos em operação no Centro de POA

20 de agosto de 2016 0

Depois de realizar uma operação contra a exploração sexual e venda de bebida alcoólica em bares no Centro de Porto Alegre na manhã de sexta-feira (19), a Polícia Civil apreendeu ao todo 62 adolescentes de ambos os sexos na região. Em princípio, foram contabilizados 85, mas nem todos encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) tinham menos de 18 anos. Mas o que chamou a atenção da polícia, foi o fato de que os pais de pelo menos 20 adolescentes se quer foram localizados ou compareceram para buscar os jovens.

* Polícia Civil gaúcha faz alerta aos pais, confira no Blog Fralda Cheia.

A delegada Patrícia Tolotti diz que todos os responsáveis foram acionados e comunicados de que seus filhos estavam ingerindo bebidas alcoólicas em locais investigados também por exploração sexual.

“A maioria compareceu ao Deca e buscou os jovens. Fizemos o alerta sobre o risco destes adolescentes estarem nestes locais perigosos. Mas impressiona que, além de não saberem onde eles estavam, alguns pais se quer foram ao Deca ou se quer foram localizados. Seguem sem saber, pelo menos até o momento, sem saber onde estão seus responsabilizados”, afirma a delegada Patrícia.

O Conselho Tutelar de várias cidades da Grande Porto Alegre teve de ser acionado para que os jovens fossem encaminhados após serem apreendidos. Durante a ação nos bares, nove pessoas foram presas, entre elas, um suspeito de ser “matador” de uma facção criminosa e um foragido por estupro de vulnerável.

A operação foi realizada também pela Brigada Militar e os alvos foram dois estabelecimentos comerciais na rua Marechal Floriano Peixoto. Cada um estava com cerca de 300 frequentadores durante a operação, sendo que a capacidade é de 180 pessoas. A ação teve como meta também coibir assaltos a pedestres que geralmente ocorrem após o término de festas nestes bares.

* Em dezembro de 2014, houve ação semelhante em bares do Centro.

Foto: Daniel Fraga / Gaúcha

Foto: Daniel Fraga / Gaúcha

 

Envie seu Comentário