Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia apreende cigarros contrabandeados e investiga esquema ilegal de distribuição para presos em Charqueadas

06 de setembro de 2016 0
1

Divulgação / Polícia Civil

* Por Cid Martins

Em uma ação conjunta do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi localizado na madrugada desta terça-feira (6) um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai em uma casa na cidade de Charqueadas.

Foram apreendidos mais de 160.000 (cento e sessenta mil) maços e a polícia teve de utilizar um caminhão para transportar a carga. No entanto, o delegado Guilherme Calderipe, da 1ª Delegacia do Denarc, diz que os agentes apuram a existência de um esquema ilegal de distribuição de cigarros para estabelecimentos prisionais. Por isso foi instaurado um inquérito para elucidar o caso através de uma investigação em conjunto entre 1ª Delegacia do Denarc e Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Cargas do Deic.

No local da ação, foram presos dois homens pelo crime de contrabando. Eles eram os responsáveis por armazenar e cuidar da carga. O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que esse tipo de mercadoria ingressa ilegalmente no país e sem pagar impostos. O prejuízo dos criminosos, com essa apreensão, chega a cerca de R$ 200 mil. Já o diretor de Investigações do Deic, delegado Sander Cajal, disse que mais suspeitos estão sendo investigados.  Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Denúncias
Telefones – 0800 518 518 / 0800 510 2828
Site – www.pc.rs.gov.br
E-mail – denarc-denuncia@pc.rs.gov.br }
Whatsapp – (51) 84187814

 

Envie seu Comentário