Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após tiroteio e confusão, operação recolhe armas e celulares em presídio de Passo Fundo

20 de setembro de 2016 0
Celulares e armas apreendidas / Foto: Susepe divulgação

Celulares e armas apreendidas / Foto: Susepe divulgação

* Por Vitor Rosa

Uma operação conjunta entre Brigada Militar e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) apreendeu 116 celulares e 42 facas no Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Estado. A ofensiva foi finalizada na manhã desta terça-feira. A casa penitenciária foi palco, na tarde de segunda-feira, de uma confusão seguida de tiroteio, que terminou com cinco detentos feridos.

O motivo da briga, segundo o diretor Renato Garlet, seria conflito entre faccções rivais que ocupam as galerias do presídio. Por causa disso, 40 presos foram removidos para outras penitenciárias do Estado, para amenizar a briga.

Foram apreendidos, também, mais de 2 quilos de maconha e grande quantidade de crack. Armas de fogo não foram encontradas.

Os presos não correm risco de vida.

Sem condições
O presídio sofre com a superlotação. Ontem, abrigava ontem 711 presos para 307 vagas. Além disso, em março, teve uma fuga em massa de 11 detentos. Facões, pistolas e outros celulares já foram apreendidos. O Ministério Público, inclusive, cobrou por mais segurança no local neste ano.

Envie seu Comentário