Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso sequestrador que se passou por namorado de vítima para assaltar loja na Capital

21 de setembro de 2016 0

Diego da Silva Goulart foi preso preventivamente (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Por Cid Martins

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam nesta quarta-feira (21) um homem que sequestrou uma vítima para se passar por namorado dela e assaltar as Lojas Americanas do Bairro Azenha. O crime foi em abril e foram levados dinheiro e produtos do local avaliados em R$ 70 mil.

Diego da Silva Goulart, 26 anos, formado em técnico em radiologia no mês passado, foi preso preventivamente no Bairro Camaquã, na zona sul da cidade. Um segundo suspeito está sendo procurado e um ex-funcionário, amigo de Diego, havia repassado todas as informações para a dupla.

Sequestro Relâmpago

O delegado César Carrion, responsável pela investigação, diz que a vítima foi abordada minutos antes do roubo à loja quando saía de um mercado. Ela colocava as compras no carro. Depois, com uma arma apontada à cabeça, ouviu as instruções dos bandidos e foi obrigada a entrar nas Americanas abraçada a Diego, como se fossem namorados. Tudo para não chamar a atenção.

Assalto

Após isso, os dois suspeitos anunciaram o assalto e trancaram cerca de dez pessoas na sala do cofre. Levaram dinheiro, TVs, celulares e games. Fugiram no carro da mulher que havia sido sequestrada.

Carrion conta que conseguiu identificar a dupla porque, um mês depois do assalto, uma das vítimas viu Diego em um CRVA da zona sul da cidade. Com a investigação, os dois tiveram prisão preventiva decretada.

Maiores informações sobre o segundo suspeito, pelo telefone 51 – 3288 8501.

Envie seu Comentário