Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homem é preso arremessando mais de 20 celulares para penitenciária de Uruguaiana

23 de setembro de 2016 0

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (23) no momento em que estava arremessando mais de 20 celulares pelo muro da Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Aderson de Souza Alves, 29 anos, estava com 23 telefones, dez carregadores, sete baterias, além de um tijolo e meio de maconha.

Os agentes penitenciários acionaram a Brigada Militar (BM) ao perceberem a movimentação suspeita. Os PMs prenderam o homem por tráfico de drogas, entre outros crimes. Foi registrada ocorrência na Delegacia de Polícia e Aderson foi encaminhado para a Modulada. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ele tem quatro entradas no sistema prisional entre os anos de 2008 e 2012.

Em junho deste ano, bolas de futebol recheadas de celulares foram jogadas para dentro da mesma casa prisional. Em abril de 2015, um casal foi preso em flagrante tentando arremessar celulares para a Modulada do município. Neste caso, os aparelhos também estavam dentro de bolas de futebol.

Erechim

Já em Erechim, no norte gaúcho, a BM apreendeu na manhã de hoje nove celulares, uma balança de precisão, quatro carregadores e quantidade de cocaína. O detalhe é que os materiais estavam no telhado do presídio.

Porto Alegre

No Presídio Central, revista realizada nesta quinta-feira (22) resultou na apreensão de 12 telefones celulares, cinco chips telefônicos, 149 gramas de maconha e oito gramas de cocaína. A ação foi realizada pela força-tarefa da Operação Avante, da Brigada Militar.

Desde o início da operação, em fevereiro, mais de cinco quilos de maconha e 300 gramas de cocaína já foram encontrados, além de um revólver calibre 38 e 366 celulares. O Presídio Central tem, hoje, cerca de 4,6 mil presos.

Osório

A Susepe apreendeu hoje no presídio do município 216 gramas de maconha, 40 gramas de crack, 39 gramas de cocaína, 14 estoques, 41 celulares, 20 chips, 3 balanças de precisão e medicamentos.

Envie seu Comentário