Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morre 8ª vítima de incêndio em centro de reabilitação em Arroio dos Ratos

25 de setembro de 2016 0
20234233

Sete pessoas morreram no dia do incêndio. Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

* Por Marina Pagno

Morreu em Porto Alegre, na manhã deste domingo (25), a oitava vítima do incêndio no Centro Novos Horizontes, em Arroio dos Ratos, ocorrido no dia 22 de julho. José Rodrigo Araújo Vasco estava internado há dois meses no Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte da Capital.

A informação foi confirmada pelo delegado Pedro Urdangarin, responsável pela investigação do caso. “Confirmei com o hospital, ele morreu às 10h25 da manhã de hoje”, disse o delegado à reportagem.

No dia do incêndio, seis pessoas morreram por inalação de fumaça e uma foi carbonizada. Eles foram identificados como Gabriel Souza Rosa, Samir Prestes Ferreiro, Paulo Herivelto, Gustavo de Brito Fagundes, Elivelton Silva, Matheus Scheidt Petrich e Adriano de Souza Antunes de Souza. As vítimas estavam em uma área gradeada e por isso não conseguiram sair após o início das chamas.

Nesta semana, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra seis pessoas ligadas à clínica de reabilitação. Cinco funcionários e o proprietário da clínica vão responder por homicídios triplamente qualificados, duas tentativas de homicídio e cárcere privado.

Os denunciados são os funcionários Carlos Augusto Batista, Vander Luiz Gomes Hernandez e Paulo Ricardo Santos de Souza, o presidente da entidade, Anderson Zottis, o responsável direto pelo Centro de Arroio dos Ratos, Roberto Dolejal, e também André Fuentefria Quadrado, ligado à administração do local.

Envie seu Comentário