Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Explosivos que seriam usados em mais de 15 ataques a bancos são apreendidos em Viamão

28 de setembro de 2016 0
IMG_2060

Foto: Cid Martins / Gaúcha

*Por Cid Martins 

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou uma ação pontual na manhã desta quarta-feira (28) em um sítio na região de Águas Claras em Viamão. No local, foram encontrados explosivos utilizados por uma quadrilha que atacou pelo menos sete bancos e terminais bancários no Rio Grande do Sul nos últimos três meses. Conforme

Cerca de 15 agentes cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão e encontraram 35 artefatos explosivos, que, segundo a polícia, seriam usados em pelo menos 15 ataques a bancos e terminais eletrônicos. O material pertence a um grupo suspeito de sete ataques confirmados com uso de explosivos, sendo o mais recente nesta semana, no distrito de Otávio Rocha em Flores da Cunha, na Serra. Neste caso, houve uma tentativa. Outros ocorreram há pouco no Litoral e na Região Carbonífera.

Ataques (6 consumados e 1 tentativa)

Xangri-lá
Terra de Areia
Capão Novo
Passa Sete
Barão do Triunfo
General Câmara
Flores da Cunha

Investigação

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a quadrilha tem entre cinco e seis integrantes, todos já presos anteriormente pelo mesmo tipo de crime. No entanto, voltaram a agir após progressão de regime ou fugas. Os criminosos têm obtido os explosivos por meio de desvios em pedreiras do interior gaúcho.

“Conseguimos encontrar, com a ajuda de um cão farejador da polícia, os artefatos que estavam enterrados, no interior do sítio. Cada um deles é usado para explodir caixa eletrônico e, ao menos dois, por vez para destruir uma sala de terminais”, explica João Paulo de Abreu.

Envie seu Comentário