Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça realiza audiência sobre caso do agente da EPTC que atrapalhava helicópteros com laser

02 de novembro de 2016 0
Agente da EPTC foi flagrado usando o laser contra helicópteros da BM e PC durante protestos na Capital / Foto: Divulgação Polícia Civil

Agente da EPTC foi flagrado usando o laser contra helicópteros da BM e PC durante protestos na Capital / Foto: Divulgação Polícia Civil

A 10ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre realiza na tarde desta quinta-feira (3) a primeira audiência sobre o caso do agente da EPTC que atrapalhava voos de helicópteros da polícia durante protestos na área central da cidade. A Justiça, conforme o processo, espera que a defesa de Daniel Baldasso, 33 anos, apresente e prove as justificativas em prol do réu.

O servidor atuava na área da fiscalização, mas já na época da investigação estava desempenhando funções no setor administrativo. Ele segue no mesmo setor até o fim do processo, período em que será tomada uma decisão sobre o futuro dele na EPTC. Um processo administrativo foi instaurado, apesar dos atos não terem ocorrido em horário de serviço.

Investigação

Segundo a investigação, o servidor foi flagrado usando um laser – com um faixo verde – para mirar no rosto dos pilotos. Em um dos casos, em abril deste ano, uma aeronave quase perdeu o controle quando monitorava uma passeata no Centro. Na casa do suspeito, durante cumprimento de mandado de busca, foram apreendidos produtos e equipamentos para recarregar o laser.

Em depoimento à polícia, Baldasso disse que só falaria em juízo. Apesar de ter sido indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual, o processo aberto na Justiça foi por incolumidade pública, que trata sobre crimes de perigo comum, contra a segurança dos meios de comunicação, transporte e outros serviços públicos, entre outros.

Envie seu Comentário