Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas na fronteira oeste

10 de novembro de 2016 0
Armas e munição foram apreendidas na operação da PF contra o tráfico na fronteira oeste / Foto: PF

Armas e munição foram apreendidas na operação da PF contra o tráfico na fronteira oeste / Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) uma operação para desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Ao todo, 14 traficantes foram presos.

Cerca de 100 agentes cumpriram 12 mandados de prisão, três de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão nas cidades de Quaraí e Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, em Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, e em Guaíba, na Região Metropolitana.

Investigação

A investigação teve início em junho deste ano e identificou que o grupo adquiria cocaína, crack e maconha de traficantes estabelecidos em Guaíba e Uruguaiana para distribuição em Quaraí e Santana do Livramento. A droga era transportada em veículos alugados. A chamada Operação Redoma já tem 34 pessoas indiciadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, tentativa de homicídio, furto e roubo. Na ação de hoje, foram apreendidas armas e munição, que resultaram em mais quatro prisões em flagrante.

 Mandados judiciais

Em Quaraí, os agentes cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e dez de busca. Já em Livramento, houve o cumprimento de um mandado de prisão temporária e um de busca. Em Uruguaiana, cinco mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e quatro de busca. Por fim, em Guaíba houve apenas mandado de busca e apreensão.

Investigação da PF iniciou em junho e foi deflagrada nesta quinta-feira / Foto: PF

Investigação da PF iniciou em junho e foi deflagrada nesta quinta-feira / Foto: PF

Envie seu Comentário