Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presos sete integrantes de quadrilha que rouba ônibus e deixa passageiros no bagageiro no RS

10 de novembro de 2016 7
Presos sete membros de quadrilha de assaltantes de ônibus em Passo Fundo / Foto: Polícia Civil

Presos sete membros de quadrilha de assaltantes de ônibus em Passo Fundo / Foto: Polícia Civil

* Por Vitor Rosa

Uma operação na noite de quarta-feira (9) em Passo Fundo prendeu sete suspeitos de integrar uma quadrilha que assalta ônibus em rodovias do Norte gaúcho. Diversos roubos semelhantes foram registrados neste ano em municípios da região, inclusive impulsionando a criação de uma Força Tarefa da Polícia Civil para combater o crime.

Segundo o delegado Ercílio Carletti, é comum durante os ataques a quadrilha de assaltantes render os passageiros e os colocarem no bagageiro do coletivo.

“É uma forma de ataque copiada de quadrilhas do restante do Brasil. Eles atiram no ônibus, forçando motoristas a pararem. Em seguida, com armas, amedrontam as pessoas, tiram as roupas delas para procurar dinheiro nas partes íntimas, e os colocam nus no bagageiro“, afirma o delegado.

A investigação constatou que o bando atua também no roubo de cargas e assalto a sítios. Dos sete membros, três eram foragidos do Presídio de Carazinho. Conforme o delegado, um dos presos possui relação com uma facção que atua em presídios em São Paulo e restante do pais.

Outros oito membros da quadrilha já foram presos em uma ação da Brigada Militar em setembro, no interior de Pontão. A polícia acredita que outros assaltantes ainda estejam foragidos.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e veículos.

Saiba mais:
Ônibus é assaltado e passageiros são presos em bagageiro na BR-386

Comentários (7)

  • Danilo Baldi diz: 10 de novembro de 2016

    TÁ bom, agora vão fazer o quê com esse LIXO, vítimas da sociedade!!! Soltar amanhã ?? Ou dar um final adequado …..Perguntem para quem foi assaltado por esses crápulas…o que fazer com eles…..

  • Gustavo diz: 10 de novembro de 2016

    Devido à falta de vagas em prisões, estes queridos deveriam ser presos em bagageiros de ônibus. Fica a sugestão.

  • Alberto diz: 10 de novembro de 2016

    Container neles!

  • carlos diz: 10 de novembro de 2016

    Bom dia. Ai temos um sugestão para colocar esta marginália. Porta mala de ônibus. Cabem muitos. Colocar gente trabalhadora num “buraco” de ônibus, tudo bem. Eles podem…Direitos humanos, silentes. Este pais acabou.

  • Topo Giggio colorado! diz: 10 de novembro de 2016

    Tá,mas por que a resistência das “otoridades” em não divulgar e mostrar as caras destes vagabundos escrotos,hein? Pelo menos ficaríamos atentos a este tipo de lixo que fica perturbando e atrasando a vida de quem quer honestamente ganhar o seu dia-a-dia.Mas não,os lixeiros dos manos não deixam,afinal de contas,são excluídos da sociedade,coitadinhos, S Q Ñ !

  • Alberto diz: 10 de novembro de 2016

    Concordo com Topo Giggio colorado: queremos ver as ‘latinhas’ dos marginais! Quem não quer ficar preso em lixeiras então que não roube, assalte nem mate ninguém!

  • Sergio diz: 11 de novembro de 2016

    Só tem seis na foto, onde está o sétimo.
    Ou não sei contar ou preciso de óculos.

Envie seu Comentário