Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sargento é preso por desviar munição da BM para quadrilha de Porto Alegre

18 de novembro de 2016 0

* Por Vitor Rosa

Um sargento da Brigada Militar foi preso em Porto Alegre por suspeita de desviar munição da corporação para uma quadrilha de criminosos. A ação da Corregedoria Geral da BM ocorreu na quinta-feira (17).

A investigação mostrou que o PM teria feito os desvios enquanto trabalhava no Centro de Material Bélico da corporação – onde fica armazenada munição antes de ser distribuída aos batalhões. Por causa da apuração, inclusive, ele foi transferido ao Centro de Motomecanização da Brigada Militar, segundo o próprio comandante da unidade, coronel Carlos Augusto Gomes Rodrigues.

A apuração da Corregedoria Geral é tratada como sigilosa pelo comando da BM. A assessoria de imprensa se limitou a informar que abriu processo interno para apurar o desvio de munição, e que o restante dos dados não foram repassados para não atrapalhar a operação. Anunciou, também, que há outros mandados de busca, apreensão e prisão de PMs a serem cumpridos, mas o número correto de policiais que podem estar envolvidos não foi divulgado.

Também na quinta-feira, o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar destruiu uma granada encontrada em uma residência na rua Barão de Bagé, na Vila Jardim, em Porto Alegre. O material era de uso exclusivo das Forças Armadas.

O Gate chegou ao local por volta das dez horas da manhã e confirmou que a ação foi feita após o cumprimento de mandado de prisão na casa. A BM não confirmou se a casa é o mesmo local onde o sargento foi preso.

O nome do PM detido não foi divulgado. Ele está sendo mantido no Batalhão de Polícia e Guarda, ao lado do Presídio Central.

Envie seu Comentário