Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casal é condenado por tortura e morte de bebê de um ano em Porto Alegre

20 de novembro de 2016 0
Casal foi condenado por homicídio qualificado contra filho de um ano em POA / Foto: TJRS

Casal foi condenado por homicídio qualificado contra filho de um ano em POA / Foto: TJRS

* Por Vitor Rosa

Um casal foi condenado pela 2ª Vara do Juri do Foro Central de Porto Alegre pela morte de um bebê em setembro de 2013. Amilton Martins e Tatiana da Silva Santos foram penalizados na sexta-feira (18) pelas agressões e tortura contra Diogo da Silva Santos, de um ano de idade. O fato ocorreu na Vila Jardim, zona norte da Capital.

A pena para o homem foi fixada em 42 anos e 8 meses. Contra a mulher, mãe do bebê, a condenação foi de 20 anos, 2 meses e 20 dias. Ambos responderam pelo crime de homicídio qualificado e cumprirão pena em regime fechado.

Denúncia
Na época do crime, Martins disse que desconfiava que a criança não era filha dele. A mãe do bebê foi investigada por conivência e também por agressões. Segundo o Ministério Público, o casal já apresentava histórico de violência, expondo a saúde, física e emocional, também de seus outros dois filhos.

A promotoria apontou o menino foi vítima de abuso sexual dias antes da morte. No dia do óbito, ele teria sido agredido com socos, pontapés, tapas, empurrões, além de ser arremessado ao solo e de ter sinais de empalamento.

Ainda foi constatado que a criança era frequentemente privada de alimentação. A defesa do casal negou as agressões e alegou que Martins é usuário de drogas. Cabe recurso da decisão.

Envie seu Comentário