Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Suspeita de vender em sites carros clonados é detida em shopping de Porto Alegre

09 de janeiro de 2017 0

* por Vitor Rosa

Uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha que revende na internet carros roubados foi presa pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o delegado Cleber Lima, ela foi detida no momento que negociava um HB20 no estacionamento de um shopping de Porto Alegre.

O carro foi roubado em Novo Hamburgo, no final de 2016, e alterado em um sistema de clonagem que dificulta a identificação por parte de policiais. As placas foram adulteradas junto com o chassi. Os policiais somente perceberam a modificação ao analisar a caixa de câmbio do veículo.

Segundo o delegado, a quadrilha pedia R$ 40 mil pelo carro – cerca de 20% a menos do valor da tabela FIPE. A negociação era feita através do Whatsapp por outros membros da quadrilha. O valor tinha de ser entregue através de transferência bancária

“Ela ganhava R$ 2 mil por entrega e com certeza tem mais integrantes desse grupo. Tem quem produz o documento falso, quem altera o chassi, e outros ainda”, relatou Lima.

A mulher, que não teve nome divulgado, já era investigada pela negociação de Honda Civic clonado. Naquela oportunidade, ela conseguiu terminar a venda.

Envie seu Comentário