Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Justiça absolve acusado de matar segurança de farmácia durante assalto na zona sul da Capital

23 de janeiro de 2017 0

* Por Lucas Abati

Assalto aconteceu na Avenida Wenceslau Escobar Foto: Luiz Armando Vaz /Agencia RBS

Assalto aconteceu na Avenida Wenceslau Escobar Foto: Luiz Armando Vaz /Agencia RBS

A 1ª Vara Criminal do Foro Regional da Tristeza absolveu um dos acusados de  matar o segurança de uma farmácia, durante assalto em maio de 2016, na Avenida Wenceslau Escobar, Zona Sul de Porto Alegre.

Allan Carpes Martins foi denunciado pelo Ministério Público por latrocínio – roubo seguido de morte. No entanto, a Justiça entendeu que não havia elementos suficientes que comprovassem a participação dele no crime. Além disso, testemunhas não fizeram o reconhecimento do réu.

“Disse que o réu não tem semelhança com o indivíduo que estava na loja: “o tom de pele mais claro, mais para pardo do que para negro, ele tinha o rosto um pouco mais cheio, era mais alto”. Asseverou que conseguiu identificar os autores do roubo em uma filmagem de outro assalto, ocorrido na Tumelero”, cita trecho da decisão da juíza Cristina Lopes Nogueira.

Com isso, a Justiça determinou a soltura de Allan.

Processo

Outras duas pessoas foram acusadas pelo latrocínio. Hildomar Rosa da Silveira ainda responde pelo crime, em outro processo. O outro suspeito, Jorge Tadeu da Silva Júnior, foi morto três semanas depois do fato em  confronto com a Brigada Militar, após assalto a uma Pet Shop na avenida Oscar Pereira.

Envie seu Comentário