Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preso guarda municipal investigado por assassinato na zona sul de Porto Alegre

27 de janeiro de 2017 0

20874011Por Bruno Teixeira

A Polícia Civil prendeu o guarda municipal investigado pelo homicídio de um homem, após uma discussão entre vizinhos no bairro Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre, em dezembro do ano passado. A prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (26).

Outros dois guardas Municipais foram indiciados pelo crime de fraude processual. Eles são suspeitos de terem alterado o cenário do crime, com o desaparecimento do celular da vítima, que havia filmado toda a confusão.

De acordo com o inquérito policial, o autor do homicídio, inicialmente, buscou justificar a sua ação através da legítima defesa, porém a hipótese ficou completamente descartada através de prova produzida no inquérito policial. Ainda segundo o inquérito, os guardas municipais abandonaram o local antes da chegada da Brigada Militar ou da Polícia Civil, desobedecendo o estatuto da corporação que prevê que a Guarda Municipal deve preservar a cena do crime até a chegada de uma das demais forças policiais.

O crime ocorreu no dia 8 de dezembro, pouco depois das 22h. De acordo com a BM, Bruno Saraiva Salgado, de 30 anos, foi atingido por um tiro e morreu no local. O cachorro dele também foi atingido.

Envie seu Comentário