Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Virando a Página - Projeto da Defensoria Pública capacita internos da Fase

08 de fevereiro de 2017 0
Projeto Virando a Página é apresentado a adolescentes infratores da Fase / Foto: Victória Citton/Defensoria RS

Projeto Virando a Página é apresentado a adolescentes infratores da Fase / Foto: Victória Citton/Defensoria RS

Iniciou nesta semana o Projeto Virando a Página da Defensoria Pública para capacitar internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O objetivo é capacitar adolescentes infratores sobre vários temas, como por exemplo, cidadania e empreendedorismo.

O primeiro curso ocorreu na tarde desta terça-feira (7) no Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública, em Porto Alegre. Ao todo, 12 jovens com medidas socioeducativas de semiliberdade da Unidade Lar Esperança participaram da oficina sobre discriminações envolvendo raça, etnia, gênero, homossexualidade, deficiência física, pobreza e violência contra a mulher.   Serão, para cada turma, quatro oficinas de três horas de duração (cada uma) no período de um mês.

Os cursos serão bimestrais. Na próxima semana, o conteúdo da segunda oficina será saúde sexual e reprodutiva, seguido de dependência química e o uso de drogas. Depois, no dia 21 deste mês, o tema será resolução de conflitos por meio da mediação familiar e no último dia, já em março, após o Carnaval,  a proposta é falar sobre juventude, trabalho e empreendedorismo. O projeto é coordenado pela Defensora Pública e Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública, Mariana Py Muniz Cappellari.

Envie seu Comentário