Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Presos dois homens que tentaram matar testemunha de briga generalizada na zona leste de Porto Alegre

15 de fevereiro de 2017 0
1ª Delegacia de Homicídios prende em Porto Alegre dois homens por tentativa de assassinato e uma mulher por tráfico / Foto: Polícia Civil

1ª Delegacia de Homicídios prende em Porto Alegre dois homens por tentativa de assassinato e uma mulher por tráfico / Foto: Polícia Civil

Agentes da 1ª Delegacia de Homicídios prenderam nesta quarta-feira (15) dois homens que tentaram matar uma testemunha de briga generalizada no bairro São José, zona leste de Porto Alegre. Na ocasião foi deflagrada a chamada “Operação Basta” com 24 policiais. O objetivo também foi prender traficantes envolvidos em outra tentativa de homicídio no bairro Jardim Carvalho. Ao todo, três pessoas foram presas, os dois suspeitos de tentativa de homicídio e uma mulher por tráfico de drogas.

O delegado Rodrigo Reis, que coordenou a ação, ressalta que os dois presos têm 35 e 24 anos de idade. Eles têm antecedentes criminais por lesão corporal, perturbação da tranquilidade e ameaça. No dia 23 de dezembro do ano passado, um morador do bairro São José estava em casa com a família quando ouviu gritos na rua. Ao sair da residência para ver o que estava ocorrendo, percebeu que se tratava de uma briga generalizada. Dois dos envolvidos questionaram o motivo pelo qual o morador estava no local. Sem que ele reagisse, passaram a agredi-lo, inclusive com golpes de facão.

Para proteger a cabeça, a vítima se defendeu com as mãos e braços. Além de vários cortes, teve o dedo de uma das mãos decepado“, explica Reis.

Bairro Jardim Carvalho 

Dando continuidade à operação policial, os agentes da 1ª Delegacia de Homicídios cumpriram no bairro Jardim Carvalho mandados de prisão e de busca envolvendo a tentativa de homicídio de Alessandro Gonczoroski Gonçalves, em novembro do ano passado. Os três suspeitos do crime não foram presos, mas uma mulher que estava em um dos locais investigados foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela estava com um tijolo de maconha e a região é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.

O delegado Reis diz que a investigação continua e segue procurando os três suspeitos do crime. Eles estão com prisão preventiva decretada. A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma desavença entre os envolvidos. A polícia também apura este fato. Os nomes dos presos e dos foragidos não foram repassados pela Polícia Civil.

Envie seu Comentário