Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desarticulada quadrilha que atacava bancos com explosivos e que entrou em confronto com a polícia 

23 de fevereiro de 2017 0
Cid Martins/Rádio Gaúcha

Cid Martins/Rádio Gaúcha

op1

op3

op4

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para desarticular quadrilha que atacava bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. A organização criminosa realizou pelo menos cinco ataques deste tipo desde outubro do ano passado. A operação foi realizada hoje porque a polícia descobriu que o grupo se preparava para novo ataque durante o Carnaval.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e cinco, detidas para averiguação. Outras quatro estão foragidas. Em uma casa em Guaíba, os policiais encontraram 35 Kg de explosivos e mais de mil metros de cordel detonante. A maior parte dos explosivos estava escondida em um canil.

O grupo chegou a trocar tiros e ferir um agente durante confronto após tentativa de roubo em Arroio dos Ratos, em novembro. Também fez reféns e disparou contra dois carros durante assalto em outubro em Bom Retiro do Sul e explodiu dias depois terminal eletrônico da subprefeitura de Eldorado do Sul.

Além desses casos, apura-se o envolvimento da organização em fatos que ocorreram na cidade de General Câmara e Barão do Triunfo, bem como em roubo a estabelecimento comercial na Região Metropolitana.

Mandados 

A chamada “Operação Bird”, nome dado pelo fato de que o líder da quadrilha tem o apelido de Passarinho, contou com 50 policiais para cumprir 10 mandados de busca e seis mandados de prisão preventiva em Guaíba, Alvorada, Viamão e zona norte de Porto Alegre.

Segundo os delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, o grupo era um dos mais violentos em atividade no Rio Grande do Sul. A quadrilha foi responsável por diversos ataques a bancos, cinco confirmados, e levaram terror à sociedade gaúcha no ano de 2016. Além disso, voltaria a praticar novos crimes neste ano. Em Arroio dos Ratos, após investigação do Deic, os agentes interceptaram os bandidos antes de um novo ataque. Além do policial ferido, pelo menos dois ladrões também foram baleados. Mas na ocasião, eles fugiram.

Denúncia

Telefone : 0800-510 2828

Whatsapp: (51) 98418-7814

Site: www.pc.rs.gov.br

http://deic.pc.rs.gov.br/inicial

Envie seu Comentário