Polícia prende criminosos que mataram comerciante que não quis enviar ventilador para presídio
03 de março de 2017 1* Por Lucas Abati
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (03) três suspeitos da morte do comerciante Vanderlei Fuhr na véspera do Natal passado, em Igrejinha. Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio.
No entanto, durante as investigações, a polícia descobriu que um detento do sistema prisional havia pedido um ventilador para Vanderlei, o que foi negado. O delegado Ivanir Caliari, que investiga o caso, acredita que essa possa ser uma das motivações para o crime.
Ao todo, seis suspeitos foram identificados pelo crime e quatro mandados de prisão expedidos pela justiça. Dois mandados foram cumpridos dentro de presídios, e um foragido foi preso. O quarto suspeito foi assassinado na última semana. Além deles, um envolvido foi preso em flagrante pela Brigada Militar no dia do crime.
Os bandidos vão responder por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha.
Vídeo mostra momento da prisão
Polícia prende criminosos que mataram comerciante que não quis enviar ventilador para presídio https://t.co/O8oftmibhc @RdGaucha pic.twitter.com/uaIIZFVlom
— Lucas Abati (@lucasabati) 3 de março de 2017
Afinal, quem comanda esse RS com seu “bravo e valente” povo Gaúcho? E a morte do estudante de Física da UFRGS? Nenhuma autoridade se manifestou. Cadê o Governador?