Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia investiga se presos em Bagé pretendiam matar agentes e policiais a mando de facção da Capital

10 de março de 2017 0

* Por Cid Martins, Lucas Abati e Vitor Rosa

Armas foram apreendidas com os presos. Divulgação / Polícia Civil

Armas foram apreendidas com os presos. Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil investiga se um homem preso e dois adolescentes apreendidos em Bagé, na quarta-feira (8), estavam no local a mando de uma facção criminosa para executar dois agentes penitenciários, um policial civil e outro militar.

As informações sobre a tentativa de execução foram apuradas pela investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e constam no boletim registrado no Plantão da Polícia Civil de Bagé no momento da prisão. Em depoimento, os suspeitos negaram que planejavam executar os agentes.

De acordo com o registro policial, os suspeitos estavam aguardando uma ordem que viria de dentro do Presídio Regional de Bagé para iniciarem as execuções.

Os dois adolescentes são do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Eles foram abordados no momento em que negociavam a compra de um revólver calibre 32. O homem que estava vendendo a arma, identificado como Rafael Borges Sória Rita da Silva, de 25 anos, também foi preso. Na casa dele, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros.

Rafael foi levado à Delegacia de Polícia e os dois adolescentes ao Ministério Público.

Envie seu Comentário