Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Suspeito de expulsar moradores para usar casas como ponto de venda de drogas é preso em Porto Alegre

16 de março de 2017 0

VILA ECOLOGICA

* Por Vitor Rosa

Um homem suspeito de ser o gerente do tráfico de drogas da Vila Ecológica, bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre, foi preso durante uma operação policial na quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, moradores da região estavam sendo obrigados por uma quadrilha a abandonarem suas residências, que depois eram transformadas em pontos de venda de drogas.

O preso tem 22 anos, e não teve identidade revelada pela 6ª Delegacia de Homicídios – que o investigava. Ele estava com uma arma de numeração raspada e diversos tijolinhos de maconha já embalados para a venda.

O Departamento de Homicídios garante que o preso também é assaltante de veículos, e que estava aterrorizando os moradores.

Caso semelhante na zona norte
No dia 9 de março, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil realizou uma operação para combater facções de traficantes que expulsam moradores para usar as casas como ponto de venda de drogas na zona norte de Porto Alegre. Um homem de 21 anos foi preso. Um outro foi detido durante as investigações.

A investigação comprovou que a região virou palco de homicídios por causa de guerras dos grupos de tráfico de drogas na região do Porto Seco e Vila Asa Branca. Além dos assassinatos, as quadrilhas são responsáveis por toques de recolher e tiroteios.

Envie seu Comentário