Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homem é preso em Porto Alegre ao se passar por policial civil

27 de março de 2017 0
Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

Ao receber denúncia anônima na noite desse domingo (26), agentes do Denarc abordaram um homem nas zona norte de Porto Alegre. Durante a ação, o suspeito se identificou como policial civil do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Ao ser solicitada a identidade, ele voltou atrás e confessou a irregularidade.

Com ele, foram apreendidas camisa oficial da polícia, uma identidade com emblema da instituição, uma pistola .40 de brinquedo e um giroflex para o carro. Ele foi preso pelo crime de falsa identidade.

A investigação do Denarc já apurou que ele pretendia obter vantagens em atividades ilegais e até mesmo abordar vítimas para usurpação (se apoderar de bens ilicitamente).  O suspeito, que não teve o nome divulgado,tem antecedentes criminais pelo mesmo fato.

A Chefia de Polícia informa que foi editada em 2016 uma portaria para credenciar empresas com o objetivos de vender produtos com a marca oficial da Polícia Civil. A empresa escolhida atende a todas a regras impostas e a investigação descartou que esteja envolvida.

Agora, os agentes estão identificando uma gráfica e uma loja que forneceu os produtos ao suspeitos.

 

Envie seu Comentário