Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polícia prende trio que atirou em estudante após assalto a ônibus em Porto Alegre

03 de abril de 2017 0
Adolescentes assaltaram ônibus e depois atiraram em estudante na parada / Foto: Reprodução

Adolescentes assaltaram ônibus e depois atiraram em estudante na parada / Foto: Reprodução

A Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga assaltos em ônibus em Porto Alegre prendeu neste fim de semana um homem e apreendeu dois adolescentes por roubo a coletivos, mas também por que eles atiraram em um estudante no dia 16 de março deste ano na zona Leste da Capital, em frente à Academia de Polícia Militar. Segundo a investigação, o trio havia assaltado o ônibus e, ao descerem do mesmo, viram o estudante em uma parada. Eles pensaram que o jovem estava com uma arma e dispararam.

O tiro atingiu um dos braços da vítima, que na verdade, estava com um guarda-chuva. O estudante foi socorrido e passa bem. Um dos adolescentes estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e os outros dois detidos também têm antecedentes policiais. O delegado Alencar Carraro, que apura o caso, diz que os três serão indiciados por tentativa de latrocínio e associação criminosa. O adulto ainda vai responder por corrupção de menores.

* Veja o vídeo do assalto a ônibus na zona Leste da Capital: 

Operação 

Carraro destaca que, após o assalto e à tentativa de latrocínio, os três suspeitos fugiram a pé em direção à Vila Maria da Conceição. Segundo o delegado, um grupo desta localidade estaria atacando coletivos na região. Devido a isso, foram feitas duas operações nesta área. A mais recente foi semana passada. Cerca de 60 policiais civis e militares estiveram no local para cumprir mandados de busca. Uma pessoa foi presa em flagrante e foram apreendidas pelo menos três barricadas, usadas por traficantes para dificultar o acesso de viaturas policiais.

Envie seu Comentário