Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Adolescentes autores de latrocínio em Gravataí deverão ficar internados por 45 dias

10 de abril de 2017 0

Por Bibiana Dihl

O trio apontado como sendo o autor do latrocínio de Alexandre Brondani, 37 anos, em Gravataí, deverá ficar internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) por 45 dias. O último adolescente do grupo, de 17 anos, foi internado na última sexta. Os outros dois, de 16 e de 17 anos, haviam sido internados na semana do crime, que ocorreu no dia 26. Um deles tinha uma relação próxima com a vítima e, por isso, os adolescentes conseguiram entrar na casa onde ele morava.

Inicialmente, o trio confessou o envolvimento no caso, mas foi liberado pela promotoria poucas horas depois por entendimento de que ocorreu um lapso temporal, que impedia a configuração de flagrante. Assim, conforme o delegado Felipe Borba, a investigação reuniu provas e pediu novamente a internação dos três adolescentes.

Conforme investigação da polícia, Brondani foi agredido dentro de casa, no distrito de Morungava, durante a noite. O corpo só foi encontrado na manhã seguinte ao crime. Os adolescentes usaram pedra, cadeira, faca e, por fim, deram uma tesourada na vítima para matá-la e, depois, roubar o carro. Eles não conseguiram, no entanto, retirar o veículo de dentro do pátio.

O delegado Felipe Borba explica que, com o trio, foi encontrado o celular da vítima, além de uma mochila contendo sapatos e roupas sujos de sangue. O poder judiciário concedeu a internação do terceiro adolescente, que morava em Guaíba, após autorização para checagem de conversas pelo celular. O período máximo de permanência é de 45 dias, conforme o delegado.

Saiba mais:

Polícia vai pedir internação provisória de adolescentes liberados após apreensão por envolvimento em homicídio

Envie seu Comentário